Neste artigo, vamos conhecer duas regras de conversação aplicadas para aumentar a eficiência da sua equipe: temporizador de fechamento automático e horário comercial.
Pensando em ajudar os agentes a gerenciar melhor sua lista de conexões funcionais, a empresa pode configurar as conversas para serem encerradas automaticamente após um período de inatividade.
Este recurso oferece aos agentes uma experiência mais eficiente, evitando que vejam conversas ociosas em suas caixas de entrada.
Ao configurar o fechamento automático, caso os clientes não respondam a uma conversa iniciada pelo bot dentro do período especificado, a conversa será encerrada automaticamente.
Por exemplo, considere uma conversa de um agente que permaneça ociosa por mais de duas horas. Ela será fechada automaticamente se o cliente não responder dentro do tempo definido e será movida para a fila de conversas encerradas.
Este recurso permite que as equipes de suporte organizem melhor as conversas com os clientes, concentrando-se naquelas que exigem atenção total.
Você também pode configurar o fechamento automático para encerrar conversas em que clientes ou agentes param de responder.
Quando um cliente não responde: este gatilho lida automaticamente com conversas nas quais o cliente não respondeu por um período pré-definido.
Vá para Configuração ( ) na barra superior.
Selecione o canal Mensagens Instantâneas.
Acesse a seção Preferências.
Clique na subguia Regras de Conversa.
Na seção Fechar Conversas Automaticamente, selecione o canal para o qual o temporizador deve ser configurado.
Selecione as duas opções:
Temporizador de agente: encerrar automaticamente conversas abandonadas com agentes.
Temporizador de bot: encerrar automaticamente conversas abandonadas com bots.
Selecione por quanto tempo o bot/agente deve esperar antes de encerrar automaticamente a conversa.
Defina o temporizador.
Normalmente, as equipes de suporte ao cliente das empresas são organizadas em diferentes fusos horários para que o cliente tenha sempre atendimento disponível. Porém, algumas empresas optam por realizar o atendimento somente dentro de seu horário comercial.
Esse planejamento do horário de trabalho é crucial para garantir eficácia no atendimento às solicitações dos clientes, além de auxiliar nas escalações e possíveis atrasos decorrentes da indisponibilidade de agentes.
A troca de mensagens instantâneas permite que as organizações definam horários de trabalho, possibilitando a atribuição proativa de tarefas e o atendimento às dúvidas dos clientes.
Vá para Configuração () na barra superior.
Selecione o canal Mensagens Instantâneas.
Navegue até a seção Preferências.
Clique na subguia Regras de Conversa.
No menu suspenso Horário Comercial, selecione o canal para o qual o horário de funcionamento deve ser definido.
Selecione um dos horários comerciais já definidos.
Vá para Configuração () na barra superior.
Selecione o canal Mensagens Instantâneas.
Navegue até a seção Preferências.
Clique na subguia Regras de Conversa.
Acesse Horário Comercial.
Na seção Horário Comercial, selecione o canal para o qual o horário deve ser desativado.
Selecione a opção Nenhum em Horário Comercial.
O horário comercial será desativado para o canal selecionado.