Como criar um ticket manualmente no módulo de Mensagens Instantâneas do Zoho Desk
A criação de tickets pode ser realizada para interações de suporte e serviço. No Zoho Desk, um ticket pode ser criado a partir de uma única mensagem importante que faz parte de uma conversa mais ampla do cliente. Dessa forma, o ticket é compartilhado entre o agente e o cliente, registrando toda a comunicação em um único histórico fácil de gerenciar.
Enquanto você se comunica com o cliente, o Zoho Desk já facilita a criação de tickets: basta escolher a mensagem para a qual deseja criar o ticket.

Passos para criar um ticket no módulo de Mensagens Instantâneas:
Faça login no seu portal do Zoho Desk e navegue até o módulo de Mensagens Instantâneas. Passe o cursor sobre a mensagem para a qual deseja criar um ticket e clique no ícone Criar Ticket ( ).
O formulário de Informações do Ticket será aberto em uma nova aba.

Especifique o departamento que irá gerenciar o chamado.
Insira um nome de contato para o cliente. Você pode selecionar um nome da lista de contatos sugeridos caso o cliente já seja um usuário do Zoho Desk.
Insira o nome da conta do cliente. O campo será preenchido automaticamente se você selecionar um contato existente com essas informações disponíveis.
Insira o endereço de e-mail e o número de telefone do cliente. Esses campos também serão preenchidos automaticamente se o contato já existir no sistema.
Insira um assunto para o ticket e forneça quaisquer detalhes relevantes.
Clique em Enviar.
O cliente receberá um e-mail de confirmação com as informações do ticket e o número correspondente.
Notas:
O sistema criará um novo contato (com nome, e-mail e outros detalhes fornecidos) quando um chamado for aberto para/por um cliente que ainda não existe no Zoho Desk. O mesmo vale para novas contas.
É possível adicionar anexos ao criar um ticket. Cada arquivo deve ter no máximo 20 MB.
Quando um agente cria um ticket, ele se torna automaticamente o proprietário do chamado.
Se você deseja otimizar a gestão de contatos e aprimorar a experiência de suporte no Zoho Desk, a WebPeak, parceira Premium da Zoho, pode te ajudar com a personalização e automação completa da sua central de atendimento.
Related Articles
Como configurar regras de notificação no Zoho Desk
Olá, tudo bem? Através da configuração de regras de notificação no Zoho Desk, seus clientes e os operadores de sua organização conseguirão acompanhar as atualizações realizadas nos tíquetes abertos. Com isso, será possível garantir excelência no ...
Como criar um ticket?
No Zoho Desk é possivel criar tickets de forma muito simples. Para isso basta seguir os passos a seguir: 1 - Acesse sua conta Zoho Desk em: https://desk.zoho.com 2 - No painel principal clique no icone: 3 - Ao clicar no link você será direcionado ...
Como adicionar um widget de mensagens comerciais ao seu site
A integração do widget nativo de Mensagens Comerciais do Zoho Desk pode ser realizada por você mesmo em páginas web e aplicativos, com possibilidade de personalização para manter o estilo da sua marca. Isso permite transições perfeitas entre bots e ...
Assistência de resposta da Zia nas mensagens instantâneas do Zoho Desk
O Zia está sempre trabalhando para ajudar os agentes a entenderem e atenderem seus clientes mais rapidamente e com melhores soluções. O Zia Reply Assistance foi desenvolvido especialmente para o módulo de mensagens instantâneas, permitindo que os ...
Como enviar mensagens pelo WhatsApp no Zoho Desk
O Zoho Desk permite que você se comunique com seus clientes diretamente pelo WhatsApp Business, de forma prática e totalmente integrada ao sistema de tickets. Isso agiliza o atendimento e garante o histórico de conversas centralizado por chamado. ...