Como adicionar um widget de mensagens comerciais ao seu site

Como adicionar um widget de mensagens comerciais ao seu site

A integração do widget nativo de Mensagens Comerciais do Zoho Desk pode ser realizada por você mesmo em páginas web e aplicativos, com possibilidade de personalização para manter o estilo da sua marca. Isso permite transições perfeitas entre bots e agentes. Você pode gerenciar todas as interações usando o módulo de Mensagens Instantâneas, seja integrado de forma independente ou por meio do widget de ajuda ASAP.

Widget de mensagens comerciais

Você pode inserir o balão de bate-papo do Business Messaging diretamente na sua página. Assim, atrai a atenção dos clientes e permite que recebam suporte imediatamente. É possível escolher um estilo de botão entre os designs oferecidos pelo IM.

  1. Faça login na sua conta do Zoho Desk com privilégios de administrador.

  2. Clique no ícone Configurar (⚙) na barra superior.

  3. Em Canais, clique em Mensagens Instantâneas.


  1. Clique em Configurar, correspondente a Mensagens Comerciais, na página de Mensagens Instantâneas.


  1. Clique em Criar Canal na página de integração de Mensagens Comerciais.

Informação: O número de canais criados não pode exceder o número de departamentos ativos na sua conta.


  1. Na página Adicionar Canal, siga os passos:
    a. Carregue um ícone para o canal.
    Dica: O tamanho do ícone deve ser até 1 MB, nos formatos .jpg, .png ou .jpeg.
    b. Insira um nome para o canal.
    c. Selecione o departamento no qual deseja receber mensagens.
    d. Clique em Salvar.


Após isso, o canal de Mensagens Comerciais será adicionado com sucesso e você receberá uma notificação. A partir desse momento, poderá personalizar o widget.

  1. Associe os agentes ao canal BM criado.
    Após associá-los, você poderá visualizá-los conforme mostrado abaixo.

  1. Para configurar o balão de mensagem incorporável, você precisará dos detalhes do widget de Mensagens Comerciais vinculado. Com esses dados, será gerado um trecho de código exclusivo para sua conta.

Você pode permitir que seus clientes entrem em contato por três plataformas:

  • Web

  • iOS

  • Android


  1. Na página de incorporação, role até a mensagem pré-preenchida, insira seu texto personalizado e clique em Atualizar.

Como personalizar a janela de bate-papo?

As seguintes personalizações estão disponíveis:

  • Exibir a foto de perfil do operador.

  • Exibir o logotipo da empresa na janela de bate-papo.

  • Escolher a cor da janela para combinar com o seu site.

  • Escolher o estilo da janela conforme as necessidades do site.

Passos para personalizar o widget

Acesse:
Configuração → Canais → Mensagens Instantâneas → Mensagens Comerciais → Configurar → Canal → Personalizar a aparência das suas Mensagens Comerciais.


Alterar o modo do widget

Escolha entre:

  • Modo escuro

  • Modo claro

  • Automático


Alterar a cor do widget

  • Role até Cor do tema / Cor da ação e escolha uma cor ou use o seletor.

  • Você pode inserir um código hexadecimal ou escolher da paleta.

  • A visualização aparece à direita.


Alterar o papel de parede

Cinco designs predefinidos estão disponíveis para combinar com sua marca.

Redimensionar o widget

Escolha o tamanho da janela:

  • Pequeno

  • Grande

Personalizar o iniciador de mensagens comerciais

Acesse:
Configuração → Canais → Mensagens Instantâneas → Mensagens Comerciais → Configurar → Canal → Personalizar a aparência do iniciador de mensagens comerciais.

Selecionar o ícone do iniciador

Seis estilos predefinidos disponíveis.

Selecionar o formato do ícone

Quatro formatos disponíveis.

Alterar a posição do iniciador

  • Escolha entre canto inferior direito ou esquerdo.

  • Ajuste o espaçamento lateral (5px a 100px).

  • Ajuste o espaçamento inferior (5px a 100px).


Ativar a tag do Zoho Desk

  1. Ative “Powered by Zoho Desk” se desejar exibir a marca.

  2. Clique em Aplicar.

Excluir um canal

  1. Clique em Configuração (⚙).

  2. Em Canais, clique em Mensagens Instantâneas.

  3. Clique em Mensagens Comerciais.

  4. Clique nas reticências do canal desejado e depois em Excluir Canal.

  5. Confirme clicando em “Sim, excluir.”

Se você deseja otimizar a gestão de contatos e aprimorar a experiência de suporte no Zoho Desk, a WebPeak, parceira Premium da Zoho, pode te ajudar com a personalização e automação completa da sua central de atendimento.

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