As mensagens de resposta automática ajudam a fornecer informações na hora certa, demonstrando ao cliente que você está disponível 24 horas por dia. Desta vez, vamos falar sobre as mensagens automáticas de boas-vindas e as mensagens offline.
A ausência de resposta pode ocasionar a perda de clientes por falta de contato. Isso gera, na cabeça do cliente, a sensação de ter sido deixado de lado. Porém, com a personalização dessas mensagens, o cliente será sempre atendido quando desejar e informado de que um agente irá atendê-lo em breve.
Clique no ícone Configurar () na barra superior.
Em Canais, clique em Mensagens Instantâneas.
No painel direito, selecione Preferências.
Em Preferências, acesse a subguia Automação.
Use a barra de alternância para ativar a opção Ativar mensagem de boas-vindas.
Elabore uma mensagem de boas-vindas acolhedora para seus clientes e adicione marcadores para facilitar a recuperação rápida de dados, como $CustomerName. Considere adicionar algo leve e amigável, como um emoji, se isso combinar com a personalidade da sua empresa.
Visualize a mensagem criada e clique em Salvar.
Clique no ícone Configurar () na barra superior.
Em Canais, clique em Mensagens Instantâneas.
No painel direito, selecione Preferências.
Em Preferências, acesse a subguia Automação.
Use a barra de alternância para ativar a opção Ativar mensagem offline.
Elabore uma mensagem de ausência para seus clientes e adicione marcadores que permitam a recuperação rápida de dados, como $CustomerName. Considere adicionar algo leve e amigável, como um emoji, se isso combinar com a personalidade da sua empresa.
Visualize a mensagem criada e clique em Salvar.
Clique no ícone Configurar () na barra superior.
Em Canais, clique em Mensagens Instantâneas.
No painel direito, selecione Preferências.
Em Preferências, clique em Automação.
Use a barra de alternância para desativar a opção Ativar (mensagem de boas-vindas ou offline).
Boas Práticas | Exemplos |
Defina o tom da sua linguagem. Torne-a atraente adicionando um toque pessoal. | "Obrigado por entrar em contato. Estou de férias, mas entendo que sua dúvida é muito importante. Você pode entrar em contato com customersupport@example.com para obter ajuda." |
Sempre apresente uma abordagem alternativa para entrar em contato com outra pessoa da sua equipe. | "Estou fora do escritório. Entre em contato com Jane para obter ajuda." Para obter ajuda mais rápida com sua dúvida, entre em contato com @Jane . |
A satisfação do cliente é garantida desde o primeiro contato. | "Entraremos em contato em breve." "Nosso representante de suporte entrará em contato com você em breve." |
Tente proporcionar gratificação e validação instantâneas. | "Obrigado por entrar em contato. Entraremos em contato com você em breve." |
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