Como ativar as respostas automáticas de mensagens para sua empresa

Como ativar as respostas automáticas de mensagens para sua empresa

As mensagens de resposta automática ajudam a fornecer informações na hora certa, demonstrando ao cliente que você está disponível 24 horas por dia. Desta vez, vamos falar sobre as mensagens automáticas de boas-vindas e as mensagens offline.

O que é uma resposta automática?

Conforme nosso dia vai passando, ficamos ocupados ou ausentes em algum momento. Isso faz com que nossos clientes tenham que aguardar para receber uma resposta. As mensagens automáticas existem exatamente para que, nessas situações de ausência, o cliente nunca fique sem uma resposta.

A ausência de resposta pode ocasionar a perda de clientes por falta de contato. Isso gera, na cabeça do cliente, a sensação de ter sido deixado de lado. Porém, com a personalização dessas mensagens, o cliente será sempre atendido quando desejar e informado de que um agente irá atendê-lo em breve.

Como ativar a mensagem de boas-vindas

  1. Clique no ícone Configurar () na barra superior.

  2. Em Canais, clique em Mensagens Instantâneas.

  3. No painel direito, selecione Preferências.

  4. Em Preferências, acesse a subguia Automação.

  5. Use a barra de alternância para ativar a opção Ativar mensagem de boas-vindas.

  6. Elabore uma mensagem de boas-vindas acolhedora para seus clientes e adicione marcadores para facilitar a recuperação rápida de dados, como $CustomerName. Considere adicionar algo leve e amigável, como um emoji, se isso combinar com a personalidade da sua empresa.

  7. Visualize a mensagem criada e clique em Salvar.


Como ativar as mensagens offline

  1. Clique no ícone Configurar () na barra superior.

  2. Em Canais, clique em Mensagens Instantâneas.

  3. No painel direito, selecione Preferências.

  4. Em Preferências, acesse a subguia Automação.

  5. Use a barra de alternância para ativar a opção Ativar mensagem offline.

  6. Elabore uma mensagem de ausência para seus clientes e adicione marcadores que permitam a recuperação rápida de dados, como $CustomerName. Considere adicionar algo leve e amigável, como um emoji, se isso combinar com a personalidade da sua empresa.

  7. Visualize a mensagem criada e clique em Salvar.


Como desativar mensagens de resposta automática

  1. Clique no ícone Configurar () na barra superior.

  2. Em Canais, clique em Mensagens Instantâneas.

  3. No painel direito, selecione Preferências.

  4. Em Preferências, clique em Automação.

  5. Use a barra de alternância para desativar a opção Ativar (mensagem de boas-vindas ou offline).

Boas Práticas
Exemplos
Defina o tom da sua linguagem. Torne-a atraente adicionando um toque pessoal.
"Obrigado por entrar em contato. Estou de férias, mas entendo que sua dúvida é muito importante. Você pode entrar em contato com  customersupport@example.com  para obter ajuda."
Sempre apresente uma abordagem alternativa para entrar em contato com outra pessoa da sua equipe.
"Estou fora do escritório. Entre em contato com Jane para obter ajuda."
Para obter ajuda mais rápida com sua dúvida, entre em contato com @Jane .
A satisfação do cliente é garantida desde o primeiro contato.
"Entraremos em contato em breve."
"Nosso representante de suporte entrará em contato com você em breve."
Tente proporcionar gratificação e validação instantâneas.
"Obrigado por entrar em contato. Entraremos em contato com você em breve."

Se você deseja otimizar a gestão de contatos e aprimorar a experiência de suporte no Zoho Desk, a WebPeak, parceira Premium da Zoho, pode te ajudar com a personalização e automação completa da sua central de atendimento.

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