Como alterar a sua foto de perfil no Desk?

Como alterar a sua foto de perfil no Desk?

Como Alterar sua Foto de Perfil no Zoho Desk

Manter uma foto de perfil atualizada no Zoho Desk ajuda a personalizar a comunicação com clientes e colegas de equipe. A imagem aparece em diversos pontos da plataforma, como em respostas de tickets, comentários internos e no painel de agentes.

Neste guia, você verá o passo a passo para alterar sua foto de perfil no Zoho Desk de forma simples e rápida.


📌 Passo a Passo para alterar a foto de perfil 

  1. Acesse o Zoho Desk
    Faça login normalmente com seu e-mail e senha através do link: https://desk.zoho.com

  2. Abra o Menu de Perfil
    No canto superior direito da tela, clique na sua foto atual ou nas iniciais do seu nome, caso ainda não tenha uma imagem configurada.

  3. Clique em "Meu Perfil"
    No menu suspenso que aparece, selecione a opção "Meu Perfil" ou "My Profile", dependendo do idioma da sua conta.


  4. Clique no Ícone de Câmera
    Ao lado da imagem de perfil atual (ou das iniciais), clique no ícone de câmera que aparece quando você passa o mouse sobre a foto.


  5. Escolha uma Nova Imagem
    Será aberta uma janela para você selecionar uma imagem do seu computador. Escolha a foto desejada e clique em "Abrir".

  6. Ajuste e Salve
    Após o upload, você poderá ajustar o enquadramento da imagem, se necessário. Em seguida, clique em "Salvar" para concluir.


📌 Segundo método para a alteração do perfil e visibilidade da foto.

A alteração da foto de perfil também pode ser feita acessando o site accounts.zoho.com. Cada agente deve clicar em "Informações pessoais", depois no ícone de imagem ao lado do nome, e em seguida selecionar a opção "Carregar novo" para enviar uma nova foto.


Por meio dessa ferramenta, também é possível definir quem poderá visualizar sua foto de perfil. Ao selecionar a opção "Visibilidade da imagem de perfil", você pode escolher quais usuários terão acesso à sua imagem, conforme as opções descritas abaixo.

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