Modelos de mensagem precisam ser definidos para que as diretrizes de categoria da Meta sejam atendidas. Para criar um modelo ou gerenciar modelos existentes, é necessário entender como eles podem ser categorizados.
Permitem que as empresas acompanhem atividades ou pedidos do usuário, já que essas mensagens são normalmente disparadas por ações do próprio usuário.
Permitem que as empresas atinjam diferentes objetivos, desde gerar reconhecimento até impulsionar vendas e redirecionar clientes.
Permitem que as empresas verifiquem a identidade de um usuário em diferentes etapas da jornada do cliente.
Importante: A Meta pode recategorizar um modelo. Ou seja, após analisar as mensagens, eles podem alterar a categoria caso identifiquem que não está de acordo com as diretrizes.Esse tipo de modelo é disparado quando o usuário realiza uma ação ou solicitação. Para que um modelo seja categorizado como utilidade, é necessário que atenda a dois requisitos:
Precisa ser não promocional, ou seja, não pode conter nenhuma intenção promocional ou persuasiva.
Também precisa ser específico para o usuário — claramente relacionado ao pedido, conta, serviços ou transações dele — ou ser essencial ou crítico para o usuário (por exemplo, garantir sua segurança).

A seguir, veremos alguns objetivos de mensagem que são considerados modelos de utilidade.
Confirme, atualize ou cancele um pedido ou uma transação com um cliente usando detalhes específicos no corpo da mensagem. Essas mensagens não devem promover, recomendar, fazer o upsell/a venda cruzada de produtos nem incluir ofertas ou tentar garantir renovações.
Envie atualizações, alertas importantes e urgentes ou outras informações específicas sobre produtos/serviços adquiridos ou assinados. Essas mensagens não devem promover, recomendar, fazer o upsell/a venda cruzada de produtos nem incluir ofertas ou tentar garantir renovações.
Colete feedback sobre pedidos, transações ou interações anteriores com os clientes. É necessário especificar o pedido ou a interação. Uma pesquisa ou solicitação de feedback geral/genérica não será aprovada como utilidade.
Os modelos de autenticação são os mais restritivos. Para que um modelo seja classificado como autenticação, a empresa deve:

