Mensagem de voz por mensagem instantânea

Mensagem de voz por mensagem instantânea

A mensagem de voz é uma maneira mais rápida, pessoal e acessível de se comunicar com seus clientes. Incluir uma mensagem de voz como uma mensagem instantânea ajuda em casos de grande volume de chamados, auxilia usuários com problemas complexos e até mesmo oferece conforto — já que, por voz, é mais fácil transmitir emoção, clareza e empatia.

Alguns cenários podem ser muito importante utilizar o Voice Note com mais eficiência, desta forma você pode facilitar e agilizar uma conversa.

Situação
Como o Voice Note ajuda
Explicar um processo complexo
Fale em voz alta em vez de escrever uma resposta longa.
Apoio a um cliente em situação de vulnerabilidade
Seu tom de voz pode transmitir calma e empatia.
Conversas multilíngues
Fale no idioma de preferência do cliente.
Agentes ocupados em dispositivos móveis ou realizando multitarefas
A voz é mais rápida do que a digitação.

Como usar o Voice Note: passo a passo

  1. Abra uma conversa de mensagens instantâneas na área de trabalho.

  2. Acesse o Editor de Respostas.

  3. Clique no ícone do microfone. Isso abrirá o gravador de voz. Você poderá ser solicitado a conceder acesso ao microfone, caso ainda não o tenha feito.

  4. Assim que a gravação começar, fale de forma natural e clara. Você verá um cronômetro mostrando a duração.

  5. Clique no botão Parar ou Pausar quando terminar. O sistema processará sua gravação.

  6. Clique no botão Reproduzir para pré-visualizar a nota. Quer descartá-la? Basta clicar no botão Excluir.

  7. Quando estiver satisfeito, clique em Enviar. A mensagem será enviada como um arquivo .mp3.

Notes
Notas
  • Aprimore a clareza da comunicação por meio do tom e da voz.

  • Grave e envie mensagens de voz com duração de até três minutos (conforme o plano contratado).

  • Compartilhe sua mensagem como um arquivo .mp3, otimizado para velocidade e tamanho.

  • Apoie alunos com dificuldades de aprendizagem auditiva e usuários com deficiência visual.

  • Trabalhe de forma eficiente quando digitar for demorado ou não for o ideal.

Permissões do microfone

Caso seu microfone esteja bloqueado ou indisponível, não será possível utilizar esta ferramenta. Verifique as configurações do seu dispositivo ou as permissões do navegador para ativar a gravação de voz.

Veja a seguir alguns cenários de erros:

Cenário
Mensagem
A gravação falhou
"Algo deu errado ao processar sua mensagem de voz."
O áudio não carrega
"Algo deu errado ao carregar seu arquivo de áudio."
A reprodução falha
“Algo deu errado durante a reprodução do áudio.”

Você também pode realizar alguns testes antes de iniciar a utilização do Voice Note. Seguem alguns exemplos:

Teste
O que procurar
Gravar e enviar
O áudio foi gravado com sucesso e aparece no chat.
Limitar a aplicação da lei
A gravação para automaticamente após dois ou três minutos.
Verificação de integração
Confirme se funciona em todos os canais de mensagens instantâneas compatíveis.
Restrições de MP3
Tente enviar áudio para locais onde o envio de arquivos .mp3 está bloqueado e verifique se o sistema o impede conforme o esperado.
Notes
Dicas:
  • Use fones de ouvido para reduzir o ruído de fundo.

  • Não é possível excluir um Voice Note depois de enviado.

  • Fale naturalmente; não tenha pressa.

  • Ouça antes de enviar, especialmente em situações delicadas.

  • Seja breve e objetivo, mesmo que o limite seja de três minutos.

  • Evite incluir informações confidenciais ou sensíveis em áudio, pois elas podem não ser indexadas como texto.

Se você deseja otimizar a gestão de contatos e aprimorar a experiência de suporte no Zoho Desk, a WebPeak, parceira Premium da Zoho, pode te ajudar com a personalização e automação completa da sua central de atendimento.
Clique aqui e fale com nossos especialistas!
    • Related Articles

    • Categorias de modelo de mensagem por Whatsapp

      Categorias de modelo de mensagem Modelos de mensagem precisam ser definidos para que as diretrizes de categoria da Meta sejam atendidas. Para criar um modelo ou gerenciar modelos existentes, é necessário entender como eles podem ser categorizados. ...
    • Tradução de mensagens de saída no Composer

      A ferramenta de inteligência artificial do Composer possui a função de tradução de mensagens, permitindo que os agentes traduzam o conteúdo antes de enviá-lo ao cliente. Com isso, garantimos uma comunicação sempre clara, precisa e disponível em ...
    • Introdução à caixa de entrada de mensagens instantâneas

      Gerencie todas as mensagens dos seus clientes em um único lugar. Seu negócio pode ter diferentes plataformas de mensagens, como WhatsApp, Instagram, Facebook ou Telegram. Para evitar que seja necessário acompanhar todas separadamente, a Caixa de ...
    • Compositor com tecnologia Zia na caixa de entrada de mensagens instantâneas

      A utilização da tecnologia Zia no editor de mensagens instantâneas faz uso de recursos avançados de IA para automatizar respostas, otimizar tom e extensão, transformar o engajamento do cliente e fornecer sugestões inteligentes de mensagens. Dessa ...
    • Painel de informações à direita na caixa de entrada de mensagens instantâneas

      Quando um atendimento é realizado via chat, ter todas as informações do cliente pode ajudar e agilizar o trabalho do agente. O Painel de Informações (RHS) na Caixa de Entrada do Zoho Desk IM apresenta todas as informações necessárias sobre o cliente ...