Olá, tudo bem?
Aqui vamos falar de:
Ferramenta - Otimização Interna de Produtos
Categoria - Plataformas: Xtech Commerce
Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico.
A plataforma EZ Commerce é uma empresa especializada em soluções para comércio eletrônico que atua há mais de 8 anos no mercado brasileiro.
Para conhecer mais acesse: http://www.ezcommerce.com.br/
É extremamente importante otimizar produtos e categorias dentro de sua plataforma de e-commerce ou loja virtual. A otimização de categorias, marcas e produtos é a conhecida otimização On-Site que deve ser feita seguindo os principais requisitos de que o Google e outros buscadores solicitam.
Aqui você aprenderá como otimizar produtos de sua loja virtual para ganhar relevância e melhores posições nos principais termos de pesquisa para o seu negócio.
Otimização de Produtos na EzCommerce
Antes de otimizar é necessário fazer uma pesquisa relevante de palavras-chave.
Não sabe como? Veja o tutorial aqui: /primeiros-passos/ferramentas-de-palavras-chave/receba-sugestao-de-palavras-chave
Vamos lá?!
Primeiro, acesse seu painel administrativo da loja.
Ao acessar esta será a primeira página exibida.
No menu superior > Produtos > Gerenciar ou Cadastrar para novo
Digite o nome do produto e clique em buscar ou escolha um da listagem, clique acima do icone de editar a frente do produto.
Ao clicar no produto, você será direcionado a uma página onde poderá realizar as alterações gerais do produto.
Como:
- Nome do Produto: Insira o nome de seu produto. Crie este nome como o termo de pesquisa de seu potencial cliente;
- Preço: valor cobrado pelo produto;
- Estoque: quantidade de produto disponível para venda;
- Dimensões/Tamanhos: medidas do produto;
- Categorização/Seção: Insira a categoria principal do produto e categorias adicionais (opcional);
- Detalhes: Insira uma descrição curta do seu produto. Insira a descrição mais completa do produto, onde você também pode adicionar chamadas HTML;
Para links ancora, adicione a tag < a href="#btn-buy">NOME DO PRODUTO< /a>
Agora a parte mais importante, SEO!
Indexação(SEO)
Meta Title/Título: O nome do produto/palavra-chave, indicamos máximo de 70 caracteres.
Lembre-se que automaticamente é inserido o nome de sua loja, portanto fique atento a quantidade de caracteres.
Você pode verificar em: www.contadordecaracteres.com
Meta Description/Descrição: Inicie com o nome do produto (palavra-chave) + breve descrição. Indicamos máximo 170 caracteres.
IMPORTANTE: Não é preciso inserir informações em Meta Keywords, isso pode confundir os robôs e prejudicá-lo.
Salve as alterações, aguarde uns 20 minutos para as alterações serem atualizadas na página e pronto!
Dúvidas ou sugestões, envie um email para [email protected]
Até a próxima