Web Analytics - Análise de Redes sociais

Web Analytics - Análise de Redes sociais

Olá!

Esse artigo explicativo mostra como trabalhar com nossa Web Analytics, mais especificamente com o módulo Análise de Redes sociais.

Categoria: Web Analytics

Módulo: Análise de Redes sociais

Neste módulo, a ferramenta trará os resultados de sessões nas mídias sociais de sua marca, listando-as de maneira ordenada, e classificando as que trazem o maior número de sessões para o seu site.

Aqui você também terá informações sobre os rendimentos gerados por suas redes sociais.

Então vamos lá!

Primeiramente acesse seu projeto na ferramenta, no menu superior acesse Selecione uma Ferramenta > Web Analytics > Web Analytics > Análise de Redes sociais

Você será direcionado ao painel aonde estarão resultados os eventos em sessões.

Na barra horizontal superior, são mostrados 6 resultados diferentes de sessões geradas por suas redes sociais.

  • Sessões Totais - Número de sessões geradas por suas redes sociais;
  • Total de novas Sessões - Número de novas sessões para o seu site à partir de um recurso de mídia;
  • Taxa de Rejeição Média - Sessões em que o usuário deixou o site sem fazer alguma interação com a página;
  • Taxa de Conversão Média - A Porcentagem de Sessões que geraram conversões para o seu site;
  • Conclusão Total - Número de Conversões geradas;
  • Valor Total - Valor monetário de conversões para a meta.

Abaixo estão listados de maneira ordenada as redes sociais que trazem maior resultados em sessões para o seu site:

A Tabela é composta por colunas de resultados:

  • Sessões (%) - Número de sessões geradas por determinada rede social;
  • Novas Sessões (%) - Número de novas sessões para o seu site à partir de uma determinada rede social;
  • Taxa de Rejeição (%) - Sessões em que o usuário deixou o site sem fazer alguma interação com a página em uma determinada rede social;
  • Taxa de Conversão Média - A Porcentagem de Sessões que geraram conversões para o seu site à partir de cada uma das redes sociais de seu domínio;
  • Conclusões - Número de conversões geradas por determinada rede social;
  • Valor - Valor monetário gerado por determinada rede social.

Para entender um pouco mais sobre essa ferramenta, assista ao nosso Treinamento de SEO:

Acompanhe por aqui os seus resultados em redes sociais!

Caso ainda tenha dúvidas com as colunas, entre em contato conosco pelo email suporte@webpeak.com.br

Atenda as principais práticas SEO e obtenha os principais resultados!

Até a próxima!


    • Related Articles

    • Engajamento Social - Análise de Redes Sociais

      Olá! Esse artigo explicativo mostra como trabalhar com a nossa Engajamento Social, mais especificamente com o Análise de Redes Sociais. Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico. Ferramenta: Engajamento ...
    • Sobre a categoria Análise de Redes Sociais

      Olá, tudo bem? A ferramenta de SEO da WebPeak é uma ferramenta completa que facilita o caminho do empreendedor digital, com grande facilidade e integrações para os lojistas virtuais. Basicamente ela é um conglomerado das principais ferramentas, para ...
    • Web Analytics

      Olá! Esse artigo introdutório mostra como trabalhar com nosso módulo Web Analytics. Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico. Módulo:  Web Analytics Nesta Categoria você terá o auxilio de nossa Ferramenta no ...
    • Engajamento Social

      Olá! Esse artigo explicativo mostra como trabalhar com o nosso Monitoramento de Visibilidade, mais especificamente com o Engajamento Social. Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico.  Ferramenta: Análise de ...
    • Web Analytics - Dashboard

      Olá! Esse artigo explicativo mostra como trabalhar com nossa Web Analytics, mais especificamente com o módulo Dashboard. Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico. Categoria: Web Analytics Módulo: Dashboard ...