Mas como é possível garantir que seu suporte esteja sempre sendo monitorado e entregue com qualidade? A resposta está em realizar pesquisas diretamente com seus clientes.
A extensão Zoho Survey para Zoho Desk permite que sua equipe de suporte colete feedbacks diretamente dos clientes, de forma rápida e eficiente. Com pesquisas personalizáveis, você pode avaliar o desempenho dos seus engenheiros de suporte técnico, identificar oportunidades de melhoria e garantir que cada atendimento garanta maior satisfação.
Seja solicitando avaliações a cada interação ou apenas após o fechamento do ticket, essa integração transforma dados de feedback em insights acionáveis para aprimorar continuamente seu suporte.
Veja alguns dos principais benefícios dessa extensão:
Crie pesquisas personalizadas ou selecione entre mais de 200 modelos para enviar aos seus solicitantes pelo Zoho Desk.
Envie pesquisas personalizadas mapeando departamentos no Zoho Desk para modelos de pesquisa relacionados no Zoho Survey.
Opte por solicitar avaliações a cada resposta ou apenas uma vez após o fechamento do ticket.
Obtenha insights das respostas da pesquisa do seu cliente diretamente no ticket. Os administradores podem usar relatórios de pesquisa por departamento para monitorar o desempenho de cada agente.
A extensão Zoho Survey pode ser instalada pelo Zoho Marketplace ou diretamente na sua conta do Zoho Desk.
Siga os passos abaixo:
Efetue login na sua conta Zoho Desk com privilégios de administrador.
Clique no ícone Configuração (⚙️) > Integração > Marketplace > Todas as Extensões.
Pesquise por "Zoho Survey" na barra de pesquisa à direita da tela.
Selecione a extensão Zoho Survey e clique em Instalar.
Clique em Continuar na janela "Uso de Dados Pessoais".
Clique em Instalar na janela "Confirmar Instalação" (você será direcionado para a página Configurações Gerais).
Selecione os Perfis e Departamentos cujos agentes podem acessar a extensão no Zoho Desk.
Concorde com os Termos de Uso e clique em Instalar (a extensão será instalada para os perfis e departamentos especificados).
Clique em Autorizar na janela pop-up para ativar a extensão.
Clique em Aceitar para permitir que o Zoho Workflow acesse os dados da sua conta Zoho Desk – você será direcionado para a página Preferências.
Na página Preferências, faça o seguinte:
Selecione o Portal Zoho Survey que você deseja integrar.
Faça o mapeamento dos Templates de Pesquisa do portal escolhido com os seus departamentos no Zoho Desk.
Observação: é possível mapear no máximo 20 templates por departamento.
Clique em Salvar.
Pronto! A extensão Zoho Survey estará pronta para uso.
Enviar links de pesquisa por e-mail é a maneira mais rápida e versátil de distribuir sua pesquisa e coletar respostas. A extensão Zoho Survey permite gerar links de pesquisa que podem ser compartilhados por meio de modelos de e-mail no seu help desk. Esses links são personalizados para incluir variáveis como o e-mail do solicitante, o ID do tíquete e o nome do agente, para que você possa acompanhar as respostas individuais.
Para criar um link de pesquisa, basta seguir o passo a passo:
Na página de detalhes da extensão Zoho Survey, na aba Preferências, clique em Obter Link da Pesquisa. Isso abrirá a janela Obter Link da Pesquisa.
Selecione o departamento e a pesquisa correspondente para a qual você deseja obter o link (porém, somente os departamentos habilitados para coletar pesquisas e suas pesquisas mapeadas são exibidos aqui).
Clique em Copiar para copiar o URL gerado para sua área de transferência.
Agora você pode colar o URL da pesquisa nos modelos de e-mail do respectivo departamento.
E como posso enviar links de pesquisa por meio de tickets?
Clique em Tickets na barra de menu e abra um ticket.
Clique no ícone de Extensões ( ) no lado direito da página de detalhes do ticket. O widget Zoho Survey será carregado no painel à direita.
Todas as pesquisas da conta Zoho Survey configurada serão listadas.
Clique no ícone ( + ) correspondente ao template de pesquisa que você deseja enviar junto ao ticket.
O link da pesquisa será inserido na janela de edição do ticket.
Clique em Enviar ou Enviar e Fechar para enviar o link da pesquisa ao solicitante.
As respostas das pesquisas do Zoho Survey podem ser visualizadas em dois locais diferentes no Zoho Desk: na barra superior e na sub aba Detalhes do Ticket.
É possível obter uma visão geral das respostas das pesquisas a partir da barra superior do Zoho Desk. Existem dois tipos de relatórios disponíveis:
Relatório por Agente: visualize respostas por agentes e templates de pesquisa
Relatório por Contato: visualize respostas por contatos e templates de pesquisa
Para acessar este relatório:
Clique em Tickets na barra superior (menu).
Abra um ticket da lista.
Clique no ícone (= ) localizado na sub aba da página de detalhes do ticket.
Em Relatório Zoho Survey, selecione um template de pesquisa para visualizar um resumo das respostas recebidas através dele.
Você pode desinstalar a extensão Zoho Survey para Zoho Desk a qualquer momento. Após a desinstalação, seus agentes não poderão enviar templates de pesquisa de dentro dos tickets de suporte.
Para desinstalar a extensão:
Vá em Configurações > Integração > Marketplace.
Na página do Marketplace, selecione a aba Extensões Instaladas.
Escolha Zoho Survey para Zoho Desk na lista de extensões.
Clique no ícone Mais Ações (…) no canto superior direito da página de configuração da extensão Zoho Survey para Zoho Desk.
Selecione Desinstalar Extensão.
Clique em Confirmar para desinstalar a extensão.
A Webpeak (Premium Partner da Zoho) oferece soluções especializadas para ajudar nas configurações de extensões do Zoho Survey para Zoho Desk. Com a expertise de consultores certificados, a Webpeak auxilia na implementação, personalização e automação de rotinas para garantir que a integração entre as ferramentas seja fluida e eficiente.
👉 Clique aqui para entrar em contato