Tradução de mensagens de saída no Composer

Tradução de mensagens de saída no Composer

A ferramenta de inteligência artificial do Composer possui a função de tradução de mensagens, permitindo que os agentes traduzam o conteúdo antes de enviá-lo ao cliente. Com isso, garantimos uma comunicação sempre clara, precisa e disponível em vários idiomas.

Essa funcionalidade ajuda as empresas a fornecer suporte multilíngue sem precisar recorrer a ferramentas externas.

Como posso traduzir mensagens no Composer?

  1. Digite sua resposta no idioma de sua preferência (por exemplo, inglês).

  2. Para uma tradução mais precisa, certifique-se de que a mensagem seja clara e bem estruturada.

  3. Clique no botão Traduzir mensagem no editor.

  4. Selecione o idioma de destino na lista de idiomas suportados.

  5. O Zia traduzirá a mensagem para o idioma selecionado e, em seguida, o agente poderá revisar a tradução para confirmar a precisão e o contexto.

  6. Faça ajustes manuais, se necessário, para melhorar a clareza ou manter o tom adequado.

  7. Certifique-se de que detalhes importantes, como nomes de clientes, números de pedidos e nomes de produtos, permaneçam inalterados.

  8. Após finalizar, clique em Enviar para entregar a mensagem traduzida ao cliente.

           

Melhores práticas para tradução de mensagens de saída

  • Para maior eficiência, salve versões pré-traduzidas das respostas mais utilizadas.

  • Garanta que nomes de clientes, números de pedidos e detalhes de produtos permaneçam corretos após a tradução.

  • Para uma tradução mais precisa, evite gírias, jargões ou frases excessivamente complexas.

  • Algumas línguas exigem diferentes níveis de formalidade — revise as traduções para garantir o tom correto.

  • Use a mesma terminologia para frases comuns, garantindo uma voz de marca uniforme.

Quais idiomas são suportados para tradução?

A tradução integrada ao Composer, com tecnologia Zia, suporta 15 idiomas, permitindo que os agentes se comuniquem de forma eficaz com clientes ao redor do mundo.

Idiomas disponíveis:

  • Árabe

  • Dinamarquês

  • Holandês

  • Inglês

  • Francês

  • Alemão

  • Hebraico

  • Hindi

  • Italiano

  • Português

  • Russo

  • Espanhol

  • Sueco

  • Polonês

  • Turco

Os agentes podem selecionar manualmente o idioma desejado e traduzir as mensagens instantaneamente.

Se você deseja otimizar a gestão de contatos e aprimorar a experiência de suporte no Zoho Desk, a WebPeak, parceira Premium da Zoho, pode te ajudar com a personalização e automação completa da sua central de atendimento.
Clique aqui e fale com nossos especialistas!