Em quanto tempo a WebPeak vai me atender?

Acordo de níveis de serviço ("SLA", Service Level Agreement)

Definições e Critérios

Cláusula 1 — Para efeito do presente contrato, denomina-se acordo de nível de serviço ou SLA (Service Level Agreement) o nível de desempenho técnico do serviço prestado pela CONTRATADA como indicador de excelência técnica, cujos critérios estão a seguir estabelecidos.

Cláusula 1.1 — O nível de desempenho no atendimento de ocorrências terá́ como referência os seguintes critérios de severidade:

I — Urgente — Problemas em funcionalidades essenciais, problemas no processamento de dados, problemas na comunicação entre a CONTRATANTE e os seus fornecedores.

II — Alta — Diminuição da performance de qualquer dos softwares em decorrência de sua atualização; problema na visualização das informações transmitidas etc.

III — Baixa — Falha de componente que não impacta no ambiente da CONTRATANTE; problemas em rotinas de integração não essenciais.

IV — Não critica — Pequenos erros/problemas que não tenham impacto aos negócios. Exemplo: problemas de documentação, pesquisa sobre a existência de funcionalidades etc.

Severidade

Tempo Máximo de REAÇÃO á abertura do chamado

Tempo Máximo de RESOLUÇÃO do chamado

Tempo Máximo de ATENDIMENTO do chamado (REAÇÃO+SOLUÇÃO)

Urgente

1 hora

5 horas

6 horas

Alta

2 horas

10 horas

12 horas

Baixa

4 horas

20 horas

24 horas

Não Crítica

8 horas

40 horas

48 horas

 

Cláusula 2 — O atendimento de todas as severidades determinadas em horas refere-se as horas úteis, ou seja, das 10:00 às 12:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas, devendo a contagem de tempo ser interrompida ao final de cada dia útil e reiniciada no primeiro dia útil subsequente.

Cláusula 3 — Nos casos de chamados classificados com as severidades “urgente” ou “alta”, o atendimento será́ contínuo até a sua resolução.

Cláusula 4 — Caso a solução definitiva requeira um tempo maior do que o especificado na coluna “Tempo Máximo de Atendimento do Chamado”, seja devido à sua complexidade, ou por necessidade de ajustes nas configurações ou modificação de qualquer dos softwares, uma solução de contorno deve ser sugerida e a severidade adequada à realidade da solução definitiva.

Cláusula 5 — Os serviços relacionados com o Sistema deverão estar disponíveis 24 (vinte e quatro) horas por dia em todos os dias da semana, admitindo-se um acordo de nível de serviço (SLA) de até 99,5% (noventa e nove e meio por cento) do tempo dentro do mês civil.


 

Cláusula 6 — A CONTRATADA deverá informar à CONTRATANTE, com pelo menos 3 (três) dias de antecedência, sobre as interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção que possam causar prejuízo à operacionalidade do servidor hospedado em responsabilidade da CONTRATADA. As referidas manutenções e interrupções deverão ocorrer, obrigatoriamente, em horários e dias de baixa atividade da CONTRATANTE, preferencialmente, entre as 24:00 e as 6:00 horas, em período não superior a 6 (seis) horas, ficando deste já acordado que nunca poderão ocorrer em datas comemorativas e nem nas suas vésperas.

A CONTRATADA não se responsabiliza por manutenções no ambiente da CONTRATENTE ou em ambiente em nuvem de responsabilidade de terceiros.

Cláusula 7 — Não são computados para o cálculo do SLA da cláusula 5 acima:

I — Interrupção causada por falha na conexão (link) ou sistema (saas) fornecida por operadora ou por empresa que a substitua na prestação do serviço, sem culpa da CONTRATADA.

II — As interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção que serão informadas com antecedência e se realizarão, preferencialmente, em horários noturnos, de baixo movimento.

DO Descumprimento do SLA

Cláusula 1 — A CONTRATADA ratifica o entendimento da aplicação de penalidade progressiva prevista na cláusula das penalidades disposta a seguir, nos casos de não atendimento às obrigações relativas ao SLA.

Cláusula 2 — A medição deverá levar em consideração os itens abaixo:

Indicador

SLA

Eficácia no atendimento dos chamados de severidade URGENTE

97%

Eficácia no atendimento dos chamados de severidade ALTA

95%

Eficácia no atendimento dos chamados de severidade BAIXA

93%

Eficácia no atendimento dos chamados de severidade NÃO CRITICA

90%

 

Cláusula 3 — Para aferição do período de interrupção será́ considerado o intervalo de tempo entre a abertura do chamado até o completo restabelecimento do serviço comunicado pela CONTRATADA e ratificado pela CONTRATANTE.

Cláusula 4 — Os valores devidos a título de multa de SLA serão compensados no próximo pagamento devido pela CONTRATANTE ou, se ao final do contrato for verificada a ocorrência do descumprimento, os valores deverão ser pagos em até 15 (quinze) dias, contados a partir da comprovação do descumpri- mento do SLA pela CONTRATADA.

Cláusula 5 — Fica estabelecido que apenas dará́ ensejo à rescisão contratual motivada o eventual descumprimento do presente SLA em taxa de indisponibilidade inferior a 95% (noventa e cinco por cento) durante um determinado mês.




 

DO REGISTRO DE INCIDENTES

Cláusula 1 — A CONTRATADA deverá disponibilizar à CONTRATANTE um sistema em que seja possível registrar os chamados relativos a incidentes e que permita à CONTRATANTE registrar data, hora, categoria (tipo) de incidente, sua descrição e sua severidade.

Para abertura de chamados, a CONTRATANTE pode utilizar os seguintes canais:

- Email: chamados@webpeak.com.br

- Portal de Chamados: https://kb.webpeak.com.br/portal/pt/signin

A CONTRATADA deverá registrar no sistema as ações tomadas para a solução do incidente e, mediante relatórios do sistema, deverá ser possível consultar o atendimento dos níveis de serviço estipulados neste contrato.

A CONTRATADA não considera SLA para atendimento realizada por:

- Mensagens em Whatsapp ou qualquer outra ferramenta de IM;

- Envio de E-mails para caixas de colaboradores da CONTRATADA;

- Solicitações por telefone corporativo e celular;

Cláusula 2 — A CONTRATADA apresentará um relatório mensal à CONTRATANTE para averiguação da qualidade do serviço e seu desempenho no cumprimento do SLA. Ambas as partes devem definir previamente qual serão profissional ou equipe responsável, pela geração e análise dos relatórios gerados, de modo a garantir a boa gestão e governança do contrato.


    • Related Articles

    • Horário de Atendimento WebPeak

      Olá, tudo bem? Ficamos contentes pelo seu interesse em nossas soluções! Nosso Horário de atendimento: De segunda a sexta feira. Das 10h as 17h. Para solicitações Comerciais: contato@webpeak.com.br Para solicitações Técnicas e Suporte: ...
    • Política de Privacidade

      Política de Privacidade WEBPEAK (doravante “Plataforma” e/ou “Empresa”) foi desenvolvida e disponibilizada por WCB SOLUCOES DE INTERNET LTDA (doravante “Provedora”), a você, doravante “Usuário”, e/ ou “Você” O acesso e utilização do site e da ...
    • Conhecendo os Planos da WebPeak

      Olá, tudo bem? Vou responder às perguntas comuns dos novos clientes sobre os planos da WebPeak, vamos lá? Quais são os planos de SEO da WebPeak?R: Os planos da WebPeak são divididos em 3. Nossos planos podem ser contratados por 1 mês (mensal), por 6 ...
    • Live Demo WebPeak

      Olá, tudo bem? WebPeak é um completo conjunto de ferramenta de SEO para empresas e empresários de todos os portes, para todos os segmentos de negócio. Nós disponibilizamos uma "Live Demo" que consiste em um acesso para conhecer todos os módulos de ...
    • Quais são as formas de Pagamento da WebPeak

      Olá, tudo bem? Atualmente a WebPeak recebe através de boletos bancários, catão de crédito e transferência bancária. As informações de faturamento são enviadas a partir da escolha do melhor plano em nossa loja. O processo de emissão de boletos ...