Esse artigo explicativo mostra como trabalhar com nossa Ferramenta de Palavra-Chave, mais especificamente com o módulo Receba Sugestão de Palavra-Chave. 😃
Ferramenta: Ferramentas de Palavra-Chave
Módulo: Receba Sugestão de Palavra-Chave
Nesse módulo Você fará o estudo do melhor termo de pesquisa para o seu anúncio. Obtendo informações de Buscas Locais, Lance Competidor, Tendencia de Pesquisas e KEI com as sugestões de nossa ferramenta.
Como acessar o módulo Receba Sugestão de Palavras-Chave:
Primeiramente acesse seu projeto na ferramenta, no menu lateral esquerdo, acesse Ferramentas de Palavra Chave > Receba Sugestões de Sua Pesquisa:
Você será direcionado a uma outra página, como a do exemplo abaixo, onde serão inseridas os termos de pesquisas a serem estudados.
No campo em destaque: Informe palavras-chave ou frases e suas variações, separados por vírgulas e em letras minusculas, sempre as mais importantes.
Adicionando variações de sua palavra-chave, é possível entender a forma que o usuário busca o seu produto, anúncio, serviço. A ferramenta de palavra-chave irá procurar outras palavras-chave relevantes que podem trazer visitantes ao seu site
Confira um exemplo na ferramenta com a palavra-chave 'email client':
Abaixo dos seus resultados de pesquisa, aparecem alguns termos semelhantes como sugestões de sua pesquisa. Você também poderá analisa-las e escolher a melhor para seu negocio.
Entenda melhor sobre as colunas de sugestões:
A tabela de sugestões esta composta por 3 colunas
Lance Competidor - É o nível de concorrência sobre determinada palavra - chave. Quanto maior o nível de lance mais competidores o termo tem;
Tendencias de Pesquisa - É o volume de pesquisas para determinada palavra chave nos últimos 12 meses. Cada barra no gráfico é relativa ao desempenho global da palavra - chave para o período;
KEI (Keyword Eficácia Index) - Usa o número de pesquisas globais para uma palavra - chave e seu coeficiente de competição tentativa de obter uma grande estimativa da eficácia de determinada palavra - chave. Levando em consideração o número de buscas, o KEI é um excelente parâmetro para que você consiga um bom ranqueamento.
Comparando as duas variações sobre o termo "capinha de celular" e "capinha para celular", identifica-se em "capinha de celular" uma Busca local maior, Lance Competidor menor, a Tendencia de Pesquisa maior e um KEI maior do que em "capinha para celular".
Logo "capinha de celular" é o termo mais apropriado para o uso como Palavra-Chave.
Após feito essa análise: Adicione a Palavra-Chave clicando no sinal de "+", que adicionará a palavra chave a seu Carrinho de Palavras-Chave.
Abaixo da Tabela de Pesquisa, estão relacionadas Palavras-Chave (em destaque na imagem abaixo) que podem ser relevantes ou não ao seu produto. Dispostas de forma ampla, essas sugestões "extras" dão auxilio para aumentar a sua lista de palavras-chave.
Para entender um pouco mais sobre essa ferramenta, assista ao nosso Treinamento de SEO:
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