Olá, tudo bem?
Nesse artigo vamos falar de:
Plataformas de loja virtual: WordPress
Categoria: Otimização Interna de Produtos
Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico.
É extremamente importante otimizar produtos e categorias dentro de sua plataforma de e-commerce ou loja virtual. A otimização de categorias, marcas e produtos é a conhecida otimização On-Site que deve ser feita seguindo os principais requisitos de que o Google e outros buscadores solicitam.
Aqui você aprenderá como otimizar produtos de sua loja virtual para ganhar relevância e melhores posições nos principais termos de pesquisa para o seu negócio.
Vamos lá?!
Entre em seu projeto, Dashboard de Projeto > Ferramentas de Palavra chave > Receba Sugestões de sua Pesquisa.
Ao clicar em pesquisar será exibido resultados informando o quanto determinada palavra-chave é relevante para você competir.
Colunas de Palavra-chave: Consulte o tutorial!
Fatores mais relevantes:
Lembre-se que para ter uma boa palavra-chave é necessário um KEI maior que 0.01 e uma busca local maior que 50, com o menor lance competidor possível.
Agora que você encontrou a palavra-chave ideal, pode partir para a otimização da página.
Acesse sua plataforma e adicione (ou altere) um produto.
Observação: As informações de SEO, serão inseridas após esse passo.
Primeiramente, acesse o menu lateral esquerdo em seu Painel WordPress > Produtos > Adicionar Novo
Você será direcionado para a página de cadastro de um novo produto.
O termo em que iremos utilizar como exemplo será Capinha de Celular.
Em Nome deverá ser inserido a palavra-chave escolhida como nome do produto.
Indicamos que o título tenha no máximo 70 caracteres.
O nome do produto será replicado automaticamente na URL.
Em Descrição Completa, insira a descrição do seu produto podendo ser longa ou não, indicamos no mínimo 300 caracteres.
Repita o nome do produto/palavra chave início da descrição, selecione todo o conteúdo determine-o como H2.
Ao começar a descrição (na linha abaixo do título H2), insira o nome do produto novamente, logo no início da frase.
Por exemplo: A Capinha de Celular The Flash é transparente, desenvolvida em material flexível TPU, que possui alta durabilidade...
Ainda no corpo da descrição, adicione uma imagem de seu produto.
Lembre-se: A imagem do produto com a palavra-chave (nome do produto) e insira na descrição.
Se seu produto possuir outros subtítulos, você deverá ir atribuindo com as devidas tags (H3, H4 e H5). E não se esqueça de inserir a palavra-chave no subtítulo.
Como por exemplo:
Role a página, mais abaixo existem campos para adicionar as palavras-chave, tag description e título.
Como pode-se notar as palavras-chave devem ser repetidas para dar a relevância necessária e melhorar o SEO.
É ideal que as opções fiquem ‘verde’ e na lateral (em publicar) também fique verde e nunca vermelho.
Se for novo clique em ‘Publicar, se o post/produto já existe clique em ‘Atualizar’ para salvar as alterações.
Vá ajustando conforme demanda, e sempre se lembre de salvar as alterações.
Prontinho, agora a sua página de produto já está devidamente otimizada.