SEO: Otimização Interna - WordPress

Otimização Interna - WordPress

Olá, tudo bem?

Nesse artigo vamos falar de:

Plataformas de loja virtual: WordPress

Categoria: Otimização Interna de Produtos

Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico.

É extremamente importante otimizar produtos e categorias dentro de sua plataforma de e-commerce ou loja virtual. A otimização de categorias, marcas e produtos é a conhecida otimização On-Site que deve ser feita seguindo os principais requisitos de que o Google e outros buscadores solicitam.

Aqui você aprenderá como otimizar produtos de sua loja virtual para ganhar relevância e melhores posições nos principais termos de pesquisa para o seu negócio.

Vamos lá?!

Entre em seu projeto, Dashboard de Projeto > Ferramentas de Palavra chave > Receba Sugestões de sua Pesquisa.

  • Ao clicar, você será direcionado a uma página com um campo para pesquisar palavras-chave.

Insira a palavra-chave que você deseja, pode ser o nome do produto.

Ao clicar em pesquisar será exibido resultados informando o quanto determinada palavra-chave é relevante para você competir.

Mas o que considerar para determinar se a palavra-chave é realmente boa para ser trabalhada?

Colunas de Palavra-chave: Consulte o tutorial!

Fatores mais relevantes:

  • Buscas locais: opte pelos termos com as maiores buscas;
  • Lance de seus Competidores: dê preferência aos termos com menor lance competidor;
  • Tendência de pesquisa: analise se os usuários fazem pesquisas com essa palavra-chave;
  • KEI (coeficiente de pesquisa): média das maiores buscas locais + menor concorrência possível = mais chances de conversão.

Lembre-se que para ter uma boa palavra-chave é necessário um KEI maior que 0.01 e uma busca local maior que 50, com o menor lance competidor possível.

Agora que você encontrou a palavra-chave ideal, pode partir para a otimização da página.

Acesse sua plataforma e adicione (ou altere) um produto.

Observação: As informações de SEO, serão inseridas após esse passo.

Iniciando a otimização de SEO:

Primeiramente, acesse o menu lateral esquerdo em seu Painel WordPress > Produtos > Adicionar Novo

Você será direcionado para a página de cadastro de um novo produto.

O termo em que iremos utilizar como exemplo será Capinha de Celular.

Em Nome deverá ser inserido a palavra-chave escolhida como nome do produto.

Indicamos que o título tenha no máximo 70 caracteres.

O nome do produto será replicado automaticamente na URL.

Em Descrição Completa, insira a descrição do seu produto podendo ser longa ou não, indicamos no mínimo 300 caracteres.

Repita o nome do produto/palavra chave início da descrição, selecione todo o conteúdo determine-o como H2.

Ao começar a descrição (na linha abaixo do título H2), insira o nome do produto novamente, logo no início da frase.

Por exemplo: A Capinha de Celular The Flash é transparente, desenvolvida em material flexível TPU, que possui alta durabilidade...

Ainda no corpo da descrição, adicione uma imagem de seu produto.

Lembre-se: A imagem do produto com a palavra-chave (nome do produto) e insira na descrição.

Se seu produto possuir outros subtítulos, você deverá ir atribuindo com as devidas tags (H3, H4 e H5). E não se esqueça de inserir a palavra-chave no subtítulo.

Como por exemplo:

Role a página, mais abaixo existem campos para adicionar as palavras-chave, tag description e título.

O plugin mostra o status do SEO quase instantaneamente.

Como pode-se notar as palavras-chave devem ser repetidas para dar a relevância necessária e melhorar o SEO.

É ideal que as opções fiquem ‘verde’ e na lateral (em publicar) também fique verde e nunca vermelho.

Se for novo clique em ‘Publicar, se o post/produto já existe clique em ‘Atualizar’ para salvar as alterações.

Para verificar quais são as questões onde você ainda pode melhorar, role a página um pouco mais para baixo em ‘Análise’.

Vá ajustando conforme demanda, e sempre se lembre de salvar as alterações.

Prontinho, agora a sua página de produto já está devidamente otimizada.

:)

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