Integração Google Ads ao Google Analytics

Integração Google Ads ao Google Analytics

Olá, tudo bem? 


Você deseja saber informações de suas campanhas patrocinadas do Google Ads como cliques, custo, usuários e muito mais de forma mais prática?


Nesse tutorial, nós ensinaremos a você como realizar a integração de seu Google Ads com sua conta no Google Analytics, para que assim você possa conferir relatórios mais completos em uma única console. 


Primeiramente, acesse sua propriedade no Google Analytics e em seguida, clique na engrenagem localizada no canto inferior esquerdo da tela:




Você será redirecionado para a aba de administrador de sua propriedade, onde serão apresentados três níveis de configurações do Analytics: Conta, Propriedade e Vista. 


A integração do Google Analytics com outros produtos é feita no nível Propriedade, em Vinculação do produto. A primeira opção apresentada nesta área, é de vinculação do Google Ads. Clique nesta opção.





Caso você tenha acesso a várias contas do Google Ads no e-mail em que você está acessando seu Analytics, você será direcionado para o recurso Google Ads Linking, onde será necessário criar um novo grupo de contas vinculadas:




Serão apresentadas as contas do Google Ads em que você tem acesso. Lembre-se de sempre verificar se o código apresentado nessa área do Analytics coincide com o código da sua conta no Google Ads.


Código apresentado no Analytics:




Código apresentado no Ads:



Os valores coincidem? Ótimo! Agora você pode prosseguir com a integração.


Voltando ao Analytics, após selecionar sua conta do Google Ads, clique em continuar e siga para a segunda etapa de Configuração da Vinculação. 


Nela, você deverá definir um nome para seu grupo de contas vinculadas ou manter o nome de sua conta no Google Ads, como já vem configurado. 


Em seguida, ative a opção Todos os Dados do Website e para finalizar, clique em Vincular Contas:





Depois de vincular sua conta do Ads com o Analytics, clique em concluído:





O passo a passo de integração com o Google Analytics na versão antiga é basicamente a mesma para usuários do GA4. 


Para conferir os dados do Google Ads no Google Analytics, basta acessar o relatório Aquisição > Google Ads:





Prontinho, agora você poderá obter informações valiosas sobre suas campanhas de Google Ads de forma muito mais simplificada, além de deixar os relatórios já existentes bem mais completos.


Caso tenha alguma dúvida, basta enviar um e-mail para suporte@webpeak.com.br.


Até a próxima!


    • Related Articles

    • Liberação do Google Analytics

      Olá! Sempre que ativamos uma nova conta nos planos de Outsourcing solicitamos acesso as configurações do Google Analytics, Google Webmaster Tools e Acesso a sua loja virtual. Isso é para facilitar muito nosso trabalhar e otimizar o tempo! Para fazer ...
    • Configurando o Google Merchant - Loja Integrada

      Olá! O Google Merchant Center é uma ferramenta que ajuda você a enviar os dados da sua loja e dos seus produtos para o Google, além de disponibilizá-los no Google Shopping e em outros dos nossos serviços.  Aqui vamos te explicar todos os passos para ...
    • Liberação do Google WebMaster Tools

      Olá! Sempre que ativamos uma nova conta nos planos de Outsourcing solicitamos acesso as configurações do Google Analytics, Google Webmaster Tools e Acesso a sua loja virtual. Isso é para facilitar muito nosso trabalho e otimizar o tempo! Para fazer ...
    • Palavras do Google Search Console

      Olá! Esse artigo explicativo mostra como trabalhar com nossa Ferramentas de Palavra-Chave, mais especificamente com o módulo Palavras-chave da Search Console. Ferramenta: Ferramentas de Palavra-chave Módulo: Palavras-chave da Search Console Vamos ...
    • Google Search Console - Dispositivos

      Olá! Esse artigo explicativo mostra como trabalhar com nossa Ferramenta Google Search Console, mais especificamente com o módulo Dispositivos. Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico.  Ferramenta: Google ...