Tudo sobre Google Ads e SEO

Google Ads e SEO

Olá, tudo bem?

Receber trafego em seu site ou loja é a forma lógica de conseguir realizar vendas, capturar leads, e-mail, ou atingir qualquer outra meta de marketing digital.

O Google Ads é uma poderosa solução para conseguir trafego rápido, mas será que ele é a melhor solução para o seu negócio? Alguns termos podem sair caros, por isso exige um planejamento e um site bem otimizado.

Um exemplo de dados do Google Ads dentro da WebPeak:



O Google Ads ajuda você a conseguir rapidamente, pessoas que estão buscando sobre um produtos ou serviço que você ofereça. Existem milhões e milhões produtos, serviços, soluções disponíveis na internet, existe uma competição gigantesca em determinados segmentos, que acabem dificultando o resultado efetivo do Google Ads.

Não quero pedir para você abandonar suas campanhas Google, mas para que você reveja seu orçamento na Rede de Pesquisa!

A Rede de Pesquisa do Google é seu principal produto, é o caminho mais ágil entre uma pesquisa e um resultado extremamente qualificado! O Google sobrevive basicamente deste caminho.

A rede de pesquisa esta cada vez mais competitiva, os leilões recebendo diariamente novos anunciantes interessados em vender produtos os serviços semelhantes ao seu.

Você pode reparar que com o passar do tempo, o custo por clique tende a aumentar, a CTR tende a cair ou se manter, enquanto as conversões ficam cada vez mais caras.

Editar anúncios, negativar palavras ou fazer outras otimizações importantes, mas mesmo assim vai perceber que as melhorias são passageiras e que logo logo, vai se deparar com um concorrente interessado em palavras que são importantes para você, assim vai ficar em uma luta incansável pela primeira posição. Isso custa muito dinheiro.

SEO é o caminho mais inteligente de conseguir o resultados na rede de pesquisa.

O SEO (Search Engine Optimization), é conhecido em português como otimização de sites, e é definido por sua capacidade de aumentar os acessos através do seu site, e engloba um conjunto de técnicas e estratégias, que vamos expor mais abaixo, responsáveis o melhor posicionamento do seu site nos resultados orgânicos do Google

A partir do momento que você inicia uma campanha de otimização no seu site, é possível melhorar seu posicionamento através da escolha das palavras-chave corretas, que estão relacionadas a seu negócio, e que as pessoas buscam na internet. Parece simples, mas é extremamente necessário dar foco a esse ponto para gerar visibilidade à sua marca. 

Se você possui um e-commerce, a principal colaboração do SEO em seu negócio é que ele irá colaborar para geração de vendas. Afinal, uma vez que seu site esteja nas primeiras posições dos resultados de busca orgânica, maior visibilidade terá seu negócio e mais chances de converter vendas. Por outro lado, se seu negócio possui um blog, ele também será positivo, uma vez que seu blog precisa de leituras, e bem posicionado isso irá ocorrer. 

Os objetivos que traçamos acima, também chamamos de conversão, e são muito variados: vendas, cadastro, downloads ou até mesmo cliques em determinadas partes do site. Fato é que, independente da sua área de atuação dos objetivos que são traçados por você, a otimização de seu site irá garantir um público segmentado de acordo com suas expectativas, afinal, suas ações são delimitadas com precisão. 

O melhor de tudo, sem gasta nenhum centavo com anúncios!

Mas existem custos para ter resultado com SEO?
Sim!
Qualquer ação de marketing no seculo 21 tem custos, se você está procurando a solução magica e gratuita para o seu negócio, infelizmente aqui não é o lugar, e se você encontrar esse lugar, pode se arrepender :(

Os custo de SEO são divididos em dois pilares:

1 - Ferramentas

Existem milhares de ferramentas na internet. Por este motivo criamos a WebPeak, que tem todos os recursos necessários para você conquistar o topo dos buscadores. Todas as ferramentas que você iria contratar e pagar em Dólar, você tem dentro da WebPeak, pagando em Real.

Qualquer ferramenta de SEO tem o custo minimo de USD$99 (algo em torno de R$400/mês)

Já na WebPeak você paga R$398/ Trimestre!

2 - Horas de Trabalho

Para que os resultados de SEO comecem a aparecer, você precisa dedicar horas de trabalho para corrigir os problemas que seu site tem. Estes erros que impedem seu site de estar as posições privilegiadas. Lembra o que eu falei no inicio?

"A Rede de Pesquisa do Google é seu principal produto, é o caminho mais ágil entre uma pesquisa e um resultado extremamente qualificado! O Google sobrevive basicamente deste caminho."

Se o seu site tem problemas, é impossível entender que ele é qualificado!

Separamos tutoriais de Otimização de Páginas para as principais plataformas.

Além disso, existem outros fatores que impendem o seu site de chegar no todo, mas todos eles podem ser visualizados na WebPeak.

SEO é uma atividade complexa que pode ser feita por qualquer profissional que tenho ferramentas e tempo para fazer as atividades relacionadas. É a origem com o maior ROI (retorno do investimento), pois você não precisa pagar sempre por clique.

Espero ter ajudado. Duvidas? Nos chame no chat.

Grande abraço!


    • Related Articles

    • Vinculação Google Analytics com Ferramenta de SEO

      Olá, tudo bem? A vinculação entre as ferramentas Google Analytics (GA4) e a Ferramenta de SEO WebPeak é de extrema importância para que você tenha acesso a relatórios ainda mais completos dentro do nosso painel. Nós iremos lhe ensinar a realizar esta ...
    • Vinculação Google Analytics com Ferramenta de SEO | Parte II

      Olá! Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico.  Continuando: Para conferir os dados referentes a Google Analytics, acesse o módulo Análise de Tráfego > Google Analytics.  Após aguardar o escaneamento dos ...
    • Termos e Condições de Uso

      WEBPEAK (doravante “Plataforma” e/ou “Empresa”) foi desenvolvida e disponibilizada por WCB SOLUCOES DE INTERNET LTDA (doravante “Provedora”), a você, doravante “Usuário”, e/ ou “Você”. O acesso e utilização do site e da plataforma são regulados pelos ...
    • Vinculação do Google Analytics ao Google WebMaster Tools

      Olá, tudo bem? A vinculação entre as ferramentas Google Analytics (GA4) e Google Search Console é de extrema importância para que você tenha acesso a relatórios ainda mais completos. Nós iremos lhe ensinar a realizar esta vinculação de maneira rápida ...
    • Tags SEO HTML

      Olá! Quer aparecer no topo do ranking dos principais buscadores? Então temos que trabalhar! ? Onde as palavras-chave devem estar presentes: Como usar Meta Tags HTML Adicionar meta tags em seu site irá te fazer subir ao topo automaticamente, certo? ...