Olá, tudo bem?
Neste artigo EXTRA vamos explicar como trabalhar com nossa Ferramentas de Palavra-Chave, especificando as Colunas de Palavras-Chave.
Estão nas Colunas de Palavra-chave todos os parâmetros de qualidade extraÃdos de seu termo de pesquisa. É MUITO IMPORTANTE entender as funcionalidades destas colunas, pois baseado nesses resultados você irá determinar qual é o termo de pesquisa ideal para o seu anúncio.
Então vamos lá!
Primeiramente acesse seu projeto na ferramenta, no menu lateral esquerdo, acesse: Ferramentas de Palavras-chave > Receba Sugestões de sua Pesquisa
No exemplo acima, estão sendo pesquisadas dois termos, para venda de capinha de celular.
A apresentação dos resultados permite que você compare os dois termos (ou mais), e para que você seja consistente na sua escolha, entenda todas as colunas destacadas.
Palavra Chave: Apresenta a Palavra-Chave que está sendo pesquisada;
OBS: A Tabela apresenta dois resultados de Busca, resultados em busca Mundial e Local.
Buscas Mundiais no Google: É a amostragem media das buscas mundiais para determinado termo de pesquisa. Buscas mundiais é a média mensal das buscas GLOBAIS realizadas por determinado termo de pesquisa. Diferente das buscas locais que acontecem dentro de seu território.
OBS: O ideal é que se trabalhe com uma Busca Mundial maior que 100.
Buscas Locais no Google: É uma amostragem media mensal das buscas locais para determinado termo de pesquisa. Buscas locais são buscas realizadas dentro de seu território e quase sempre são menores que os Ãndices das buscas globais.
OBS: Sempre opte por termos com Busca Local maior que 50.
Lance de Competidor: Este Ãndice mostra a quantidade potencial dos competidores para determinado termo de pesquisa, trabalhar termos de pesquisa com menor quantidade de competidores é uma alternativa inteligente para ganhar relevância na internet.
OBS: Quanto menor for o lance de competidor, maiores são suas chances de rankear.
Tendencias de Pesquisa: Tendencias de pesquisa é a media mensal das pesquisas realizadas para determinado termo de pesquisa. A media pode ser tirada comparando com as buscas globais ou mesmo com as locais.
KEI (Keyword Eficácia Index): Usa o número de pesquisas globais para uma palavra - chave e seu coeficiente de competição tentativa de obter uma grande estimativa da eficácia de determinada palavra - chave. Quanto maior o KEI, melhor, porque o número de procura é relativamente alta, enquanto a concorrência é relativamente alta.
Impressões: A quantidade de impressões que o termo de pesquisa ativou alguma pagina de destino de seu domÃnio (importa-se informações do Google Web Master Tools).
Cliques: A quantidade de cliques que o termo de pesquisa ativou alguma pagina de destino de seu domÃnio (importa-se informações do Google Web Master Tools).
Posição Media: A posição media que o termo de pesquisa gerou para alguma pagina de destino de seu domÃnio (importa-se informações do Google Web Master Tools).
Visitas trazidas dos motores de Busca: A quantidade de visitas provenientes de termos de pesquisa, relacionadas as paginas de seu site.
Agora com entendimento das Colunas de Palavra-Chave, comparando as duas variações sobre o termo "capinha de celular" e "capinha para celular", identifica-se em "capinha de celular" uma Busca local maior, Lance Competidor menor, a Tendencia de Pesquisa maior e um KEI maior do que em "capinha para celular".
Logo "capinha de celular" é o termo mais apropriado para o uso como Palavra-Chave.
Após feito essa análise: Adicione a Palavra-Chave clicando no sinal de "+", que adicionará a palavra chave ao seu Carrinho de Palavras-Chave.
Caso ainda tenha dúvidas com as colunas, entre em contato conosco pelo e-mail suporte@webpeak.com.br
Atenda as principais práticas SEO e obtenha os principais resultados!
Até a próxima!