Olá!
É muito difícil chegar na primeira posição, mas aposto que você tem páginas de seu site que aparecem na primeira página dos buscadores, mas não em primeiro lugar.
Quer aparecer no topo do ranking dos principais buscadores? Então temos que trabalhar e organizar o conteúdo do site.
Tenha em mente que as Meta Tags, definitivamente, não são uma solução mágica para melhor rankear nos principais buscadores da Internet (como Google, Bing, Yahoo). No entanto, elas ajudam a contar para os Buscadores e usuários sobre do que se trata o site.
Conceitualmente o H1 é o cabeçalho mais importante, mais forte dentro de um conteúdo e com a fonte maior, além de ser o elemento que o Google utiliza para determinar qual o assunto principal que está sendo abordado.
É recomendado que você utlize apenas um H1 por página, sempre focando na palavra-chave principal que você deseja rankear. As outras Heading Tags, como H2 e H3 (entre as outras), podem ser utilizadas como sub-títulos em uma página.
Veja mais detalhado no link: Utilizando Heading Tag em SEO: H1, H2, H3, H4, H5 e H6.
Na realidade cada site ou negócio precisa da sua própria palavra-chave foco, conforme o tema do site, seu público-alvo, localização, entre outros aspectos.
Esses termos poderão ser expressões curtas ou longas, chamadas de cauda curta e cauda longa.
Cauda curta: contém de 1 a 3 termos e são palavras-chave com um grande volume de busca. Por serem menos específicas, possuem uma menor taxa de conversão, pois mais sites as utilizam, ou seja, são termos mais competitivos.
Cauda longa: contém 4 ou mais palavras e tratam-se de expressões mais específicas, portanto tendem a ter uma taxa de conversão maior, por serem termos menos competitivos.
Para encontrar as melhores palavras-chave, conheça o tutorial do Planejador de Palavras-chave.
Essa é a melhor maneira de melhorar a indexação das páginas de seu site, e também, facilitar o rastreamento dos bots de busca.
Você pode fazer a configuração enviando um Sitemap via WebPeak com apenas um clique. Assim, as informações de seu site serão enviadas automaticamente aos principais buscadores (Google, Bing e Yahoo).
uma vez que você está trabalhando na internet, é essencial entender e conhecer melhor com quem você está disputando tráfego orgânico para as palavras-chave que você deseja rankear.
Com tais informações, você identificará os competidores mais perigosos para os termos e ainda pode usar o Espião de URL da WebPeak para identificar todos os termos que levam acessos orgânicos ao site, identificar os que tem maior volume de busca e menor competitividade, e passar a trabalhá-los melhor no conteúdo de seu site.
É muito importante realizar o acompanhamento próximo, com dashboards completas e intuitivas repletas de informações importantes, para um diagnóstico e plano de ação agilizado.
Os clientes são essenciais para seu negócio, promover uma linha de comunicação e educação com seu público torna-se necessário para estreitar o laço e criar relações.
Devemos entender e acolher seu público dentro de informativos que promovam a comunicação. Para isso devemos traçar a personalidade de seu público e gerar conteúdo que ele queira consumir.
Você pode obter essas informações analisando o engajamento na página dos concorrentes, e aproveitando os assuntos que os usuários mais gostam e interagem.
Use as técnicas de SEO a favor do seu projeto e chegue no topo dos buscadores com WebPeak!
Até a próxima! 😃