Olá!
Aqui vamos te explicar todos os passos para configurar corretamente para poder disponibilizar os seus produtos nesta incrível ferramenta do Google.
Primeiro você precisa se inscrever em uma Conta do Google. Se você já tem uma Conta do Google (como o Gmail), acesse merchants.google.com e faça login para começar.
Se você ainda não tem uma Conta do Google, acesse accounts.google.com e clique em Criar conta. Siga as instruções para criar uma nova Conta do Google.
Agora vem a parte da configuração do Google Merchant, onde será preciso validar o domínio próprio.
Para fazer a verificação vá na aba "Métodos alternativos".
Vá em Tag HTML e copie:
Vá ao painel da loja, Configurações > Incluir código HTML
E cole o código HMTL no cabeçalho da loja e Salve.
Pronto, já foi confirmado e reivindicado.
Acesse o painel de sua loja na Loja Integrada.
Vá em Soluções > Aplicativos e encontre o Google Merchant e clique em instalar
Selecione a opção de Produtos para Google Merchant de acordo com o que você deseja:
Depois basta clicar em Salvar alterações.
Copie a URL gerada, esta URL é um URL dinâmica que contém todos os produtos que serão exportados para o Google Merchant.
Agora no seu painel do Google Merchant deverá criar o feed novo.
Vá em Produtos > Feeds e clique no botão "+"
Nas informações básicas selecione o país de destino o Brasil e Continue
No nome do feed principal coloque o nome de: googlemerchant.xml (Coloque exatamente assim)
E selecione a opção de Busca programada e continue:
Pronto! Clique em Continuar e assim estará salvo o feed de produtos em seu Google Merchant.
*Informações retiradas do tutorial da Loja Integrada.
Dúvidas? Entre em contato via chat ou envie email para suporte@webpeak.com.br
😃