Como integrar um chatbot ao seu canal de mensagens comerciais
Nada como um bot que te ajudará a atender seus clientes 24 horas por dia. Bots trabalham o dia todo e todos os dias para oferecer suporte ao cliente. Eles podem realizar o primeiro atendimento e sempre fazer as perguntas certas e rápidas para obter as primeiras informações do cliente.
Utilize o construtor de Conversas Guiadas ou o Answer Bot para responder perguntas e resolver problemas dos clientes. Após isso, você pode planejar para que seus agentes assumam o atendimento quando o cliente precisar de algo mais complexo.
Para criar seu primeiro bot:
Vá para Configuração (
) na barra superior.
Selecione o canal Mensagens instantâneas.
Navegue até a seção Preferências.

Clique na subguia Bots.
Na seção Associar um Bot, clique em Vamos começar.

Selecione Conversas Guiadas ou Bot de Respostas no menu Configurar Bot.
Clique em Próximo.

Selecione o bot correspondente ou clique em Criar Bot (caso nenhum bot tenha sido criado para a opção selecionada).
Clique em Criar Widget do GC e siga os passos neste documento para criar um widget do GC.
Ou clique em Criar Bot de Respostas e siga os passos neste documento para criar um bot de respostas.
Clique em Avançar.
O próximo passo é associar um canal de mensagens comerciais, onde você poderá utilizar seu chatbot para oferecer um suporte ao cliente ainda melhor. Associe um canal selecionando-o na lista suspensa. Em seguida, clique em Salvar.
Importante: Caso você não tenha um canal para ser associado, será exibida uma mensagem de erro. Para resolver, você pode criar um canal de mensagens comerciais no Zoho Desk.Continue a configuração do bot verificando se a seleção padrão, Todos os Visitantes, está destacada, garantindo que o bot atenda a todas as conversas dos visitantes.

A etapa final é garantir que a disponibilidade do bot configurado esteja definida como Sempre.

Blocos GC suportados no canal de mensagens comerciais
Crie seu bot em minutos usando o construtor de Conversas Guiadas (GC) para responder a perguntas e resolver problemas simples de clientes no seu canal de Mensagens Comerciais configurado. Primeiro, observe os blocos compatíveis com as Mensagens Comerciais para aproveitar o recurso de Conversas Combinadas no Zoho Desk. Como desvincular um bot:
Clique no ícone Configurar (
) na barra superior.
Em Canais, clique em Mensagens Instantâneas.
Navegue até a seção Preferências.
Clique na subguia Bots, na seção Associar um Bot.
Clique nas reticências horizontais no canto direito do bot que você deseja dissociar e, em seguida, clique em Dissociar.
Clique em Sim e depois em Desconectar na caixa de diálogo de confirmação. O bot será desconectado.
Como excluir um canal de mensagens comerciais configurado:
Clique no ícone de Configurações (
) na barra superior.
Em Canais, clique em Mensagens Instantâneas.
Clique em mensagens comerciais na página de Mensagens Instantâneas. Os canais da sua conta serão exibidos.
Clique nas reticências horizontais no canto direito do canal que deseja excluir e, em seguida, clique em Excluir canal.
Clique em Sim, excluir na caixa de diálogo de confirmação. O canal será excluído.
Informações:
Após a exclusão, você não poderá mais enviar ou receber mensagens no canal. Embora os chats permaneçam intactos (somente leitura), eles não poderão ser transferidos ou bloqueados. A página comercial configurada para o canal de Mensagens Comerciais excluído será desvinculada, e a mesma página poderá ser usada para reconfigurar outro canal. O ID do canal associado ao bot será excluído.
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