Análise de Landing Pages: Adicionando, editando e excluindo landing pages

Análise de Landing Pages: Adicionando, editando e excluindo landing pages

Olá pessoal, hoje vamos fazer um passo a passo de como Adicionar, editar e excluir landing pages e ainda adicionar palavras chave.

Adicionar Landing Pages: 

Para adicionarmos uma Landing Page, basta ir em Análise SEO - On Site -> Visão Geral das Landing Pages, localizado na terceira coluna: Visão Geral das Landing Pages, conforme a imagem.



Em seguida, devemos localizar o botão “Adicionar Página de Destino”.

Se você não tiver nenhuma landing page adicionada a página será apresentada da seguinte maneira:

Se já tiver alguma landing page adicionada, poderá localizar o botão no canto superior direito, conforme a imagem a seguir:


Em seguida, aparecem duas opções de como inserir landing pages: Adicionar Manualmente ou Importar do Arquivo CSV.

Primeiro vamos clicar em Adicionar Manualmente, a seguinte tela será aberta:


Seguindo o exemplo da imagem acima, deve-se colocar a url da landing page que deseja adicionar sem o nome do domínio, e clicar em salvar.

Pronto! Já adicionamos nossa landing page de forma manual. Agora vamos adicionar nossas landing pages por Arquivo CSV. Ao clicar na opção de Arquivo CSV será aberta uma janela com instruções sobre o arquivo, e um modelo para download (o qual vamos baixar).


Na imagem a seguir podemos ver o modelo que foi baixado.


Como podemos ver, o padrão a ser seguido é url, palavra chave, page name e tag. 

  • URL: A url a ser colocada é a correspondente a landing page que deseja analisar.
  • Keywords: Aqui iremos inserir a palavra chave da landing page (recomendamos que insira apenas uma palavra chave, e que seja o nome do produto).
  • Page name: Aqui colocaremos o slug da página;
  • Tag: Recomendamos que esse campo seja deixado em branco.

É muito importante não se esquecer que todos os dados devem ser separados por vírgula. No caso de adicionar mais de uma palavra chave, deve-se agrupá-las com aspas duplas (“) e separá-las por vírgulas, como por exemplo: suponhamos que as palavras chave da minha página sejam produto1 e produto2 a estrutura seria: url,”produto1, produto2”, page name, tag. Para realizar o upload da planilha corretamente deve-se ter certeza de que a planilha está criptografada em formato UTF-8. E agora é só clicar em Importação.

Editar Landing Pages: 

Para editarmos landing pages, basta ir em Análise SEO - On Site > Visão Geral das Landing Pages, localizado na terceira coluna: Visão Geral das Landing Pages, conforme a imagem.



Em seguida, devemos localizar o botão “Adicionar Página de Destino”.

Como você já possui landing pages adicionadas, o botão estará posicionado no canto superior direito.

Para editar as Landing Pages já adicionadas, você deverá ir até o painel com todas suas páginas de destino e clicar na engrenagem localizada ao lado direito da URL da página em que você deseja alterar as informações. 



Excluir Landing Pages: 

Para excluir landing pages, basta ir em Analise SEO - On Site > Visão Geral das Landing Pages, localizado na primeira coluna: auditoria do Site (On-Site), conforme a imagem.


Em seguida, devemos clicar na lixeira localizada ao lado da URL em que se deseja realizar sua remoção:




Adicionando palavras chave:

Para aprender a adicionar palavras chave, assista nosso pequeno tutorial.



Dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat.
Até a próxima! :)



    • Related Articles

    • Sobre a categoria Auditoria SEO - On Page

      Olá, tudo bem? A ferramenta de SEO WebPeak é uma ferramenta completa que facilita o caminho do Lojista Virtual e de E-commerce. Basicamente a ferramenta de SEO WebPeak é composta pelas principais ferramentas, para consolidar as principais informações ...
    • Análise de Landing Page

      Olá! Esse artigo explicativo mostra como trabalhar com nossa Ferramenta de Otimização de Links Internos, mais especificamente com o módulo Análise de Landing Page. Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico. ...
    • Landing Page SEO

      Olá! Esse artigo explicativo mostra como trabalhar com nossa Análise de Site (On-Site), mais especificamente com o módulo Landing Page SEO. Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico. Ferramenta: Análise de ...
    • Visão Geral de Landing Page

      Olá! Esse artigo explicativo mostra como trabalhar com nossa Análise de Site (On-Site), mais especificamente com o módulo Visão Geral de Landing Pages. Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico.  ...
    • Dashboard - Análise de Site

      Olá! Esse artigo explicativo mostra como trabalhar com nossa Análise de Site (On-Site), mais especificamente com o módulo Dashboard. Ferramenta: Análise de Site (On-Site) Módulo: Dashboard Na Dashboard da Análise de Site, você terá as estatísticas do ...