Vinculação do Google Analytics ao Google WebMaster Tools

Vinculação do Google Analytics ao Google WebMaster Tools

Olá, tudo bem?


A vinculação entre as ferramentas Google Analytics (GA4) e Google Search Console é de extrema importância para que você tenha acesso a relatórios ainda mais completos.


Nós iremos lhe ensinar a realizar esta vinculação de maneira rápida e prática. 📝


Vamos lá?!


Primeiro: Faça login na sua conta do Analytics (GA4). 


No menu lateral esquerdo presente em sua conta do Google Analytics 4, vá até a o menu “Administrador”:



Na coluna “Propriedade”, role a página até o final e vá até o tópico “Vinculações de Produtos”. É nessa área que você fará a integração de sua propriedade Google Analytics com outras ferramentas da família Google. 


No nosso caso, faremos a vinculação com a ferramenta Google Search Console, que é a última opção do tópico vinculações de produtos.



Após clicar em vinculações do Search Console, você será direcionado para uma tela contendo as vinculações existentes em sua propriedade.


Caso não haja nenhuma vinculação, clique no botão “Vincular”, localizado no canto direito de sua tela.




Será aberta uma lightbox em sua tela, onde você deverá escolher a propriedade do Google Search Console na qual deseja vincular ao seu Google Analytics 4. 



Observação: a propriedade do Google Search Console que você irá vincular precisa estar no mesmo e-mail no qual você gerencia sua conta no Google Analytics.



Após selecionar a flag localizada ao lado esquerdo da propriedade que você quer vincular, clique no botão “Confirmar”, localizado no canto superior direito de sua tela.


Em seguida, clique em “Próxima”



Agora, você irá selecionar o fluxo da web que você deseja vincular ao Google Search Console. 


Nesse caso, basta selecionar o fluxo de dados que corresponda à sua propriedade do GA4:



Em seguida, clique em “Próxima”:



O terceiro e último passo é revisar e enviar sua vinculação ao GA4. 


Veja se a propriedade da web selecionada corresponde ao fluxo de dados de seu site.


Após verificar se as informações estão ok, clique em “Enviar”:



Pronto! Agora, você terá acesso a dados referentes a tráfego orgânico ainda mais precisos.



Continue acompanhando nossa base de conhecimento e vire um expert em SEO.


Caso ainda tenha dúvidas com as colunas, entre em contato conosco pelo e-mail suporte@webpeak.com.br


Até a próxima!



    • Related Articles

    • Vinculação Google Analytics com Ferramenta de SEO

      Olá, tudo bem? A vinculação entre as ferramentas Google Analytics (GA4) e a Ferramenta de SEO WebPeak é de extrema importância para que você tenha acesso a relatórios ainda mais completos dentro do nosso painel. Nós iremos lhe ensinar a realizar esta ...
    • Configurando o Google Analytics na Loja Integrada

      Olá! Primeiro é necessário ter uma conta no Google Analytics. Para se inscrever no Google Analytics, acesse http://www.google.com/intl/pt-BR/analytics/ e clique em Criar uma conta. Em alternativa, se já for utilizador do AdWords, pode criar uma nova ...
    • Vinculação Google Analytics com Ferramenta de SEO | Parte II

      Olá! Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico.  Continuando: Para conferir os dados referentes a Google Analytics, acesse o módulo Análise de Tráfego > Google Analytics.  Após aguardar o escaneamento dos ...
    • Configurando o Google Tag Manager na Loja Integrada

      Olá! Nesse tópico iremos abordar sobre o Google Tag Manager e suas funcionalidades. O que é o Google Tag Manager O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita do Google em que foi apresentada ao público para solucionar o problema daqueles que ...
    • Google Ads e SEO

      Olá, tudo bem? Receber trafego em seu site ou loja é a forma lógica de conseguir realizar vendas, capturar leads, e-mail, ou atingir qualquer outra meta de marketing digital. O Google Ads é uma poderosa solução para conseguir trafego rápido, mas será ...