Tags SEO HTML

Tags SEO HTML

Olá!
Quer aparecer no topo do ranking dos principais buscadores? Então temos que trabalhar! 💪

Onde as palavras-chave devem estar presentes:



Como usar Meta Tags HTML

Adicionar meta tags em seu site irá te fazer subir ao topo automaticamente, certo? Errado.

As Meta tags são mais uma peça de um grande ‘quebra-cabeça algorítmico’ que os principais buscadores levam em consideração ao decidir quais os resultados são relevantes e, apresentados aos usuários que realizaram a pesquisa.

Tenha em mente que as Meta Tags, definitivamente, não são uma solução mágica para melhor rankear nos principais buscadores da Internet (como Google, Bing, Yahoo). No entanto, elas ajudam a contar para os Buscadores e (consequentemente) usuários sobre o que se trata seu site, e quando implementadas/utilizadas de forma incorreta, o impacto negativo pode ser devastador.

Utilizando Heading Tag em SEO: H1, H2, H3, H4, H5 e H6

Esses são recursos de programação HTML utilizados para destacar títulos e sub-títulos de uma página/conteúdo. Não é apenas uma questão estética, texto grande ou pequeno, e sim uma hierarquia do que está presente nas páginas do site. A letra 'H' é uma abreviação em inglês para Header, que significa Cabeçalho. Conceitualmente o H1 é o cabeçalho mais importante, mais forte dentro de um conteúdo e com a fonte maior, além de ser o elemento que o Google utiliza para determinar qual o assunto principal que está sendo abordado.

É recomendado que você utlize apenas um H1 por página, sempre focando na palavra-chave principal que você deseja rankear. As outras Heading Tags, como H2 e H3 (entre as outras), podem ser utilizadas como sub-títulos em uma página, e pensando em SEO, são um excelente recurso para incluir a palavra-chave principal com destaque mais de uma vez na página e termos complementares, por exemplo: Características do Vestido Florido e Medidas do Vestido Florido (em caso de produtos), Faixas do Albúm OK Computer - Radiohead (em caso de um blog de música).

Tag Title

São apresentados nas páginas de resultados do motor de busca (SERP), exibem trechos de visualização para uma determinada pesquisa e, são importantes tanto para SEO quanto para compartilhamento social.

A Tag Title aparece no bloco de cabeçalho da página, deve conter a palavra-chave escolhida para ser trabalhada e não ultrapassar um limite de 60 caracteres.

Meta Tag Description

Complemento ao Title...

Esta é uma meta tag bastante útil pois ela simplesmente, explica aos motores e aos próprios usuários que estão pesquisa, sobre o assunto da página.

Uma descrição atraente pode motivar pesquisadores a clicar em seu site a partir da SERP, especialmente se a descrição inclui as palavras-chave que eles estavam procurando. Ela facilita o entendimento para o motor de busca.

Sua descrição não deve mais do que 160 caracteres (incluindo espaços).

A Descrição contribui para o aumento da taxa de clique sem seu site: quando se escreve uma boa descrição, isso não só ajuda a manter sua posição no Google, mas também ajuda a obter mais pessoas clicando no seu site e com maior qualidade. Uma descrição bem escrita não só informa aos usuários o que está em sua página, mas também os atrai para visitar o seu site. É como boa fachada. Sites com descrições pobres tem menos cliques e os motores de busca irão reclassificá-lo em favor de outros sites.

> Descrições vazias: É possível uma descrição estar vazia? Sim. E quando isso acontece, o Google e o Bing o preenchem para você. Na verdade, às vezes você pode preferir a versão do buscador.

Gerador de Metag Tag Title e Descripiton Grátis



Meta Tag Keywords

O único motor de busca que olha para as Meta Tags de Palavras-chave é o Bing (da Microsoft) e a usam para  detectar spam. Para evitar ferir seu site, a sua melhor opção é a de nunca adicionar essa tag.

Se isso é radical demais para você, pelo menos, certifique-se de não ter enchido 300 palavras-chave na esperança aparecer melhor rankeado. Isso não vai funcionar. Desculpa.

Se você já tem Meta Tag Keywords em seu site, mas não são spam, não há razão para retirá-los urgentemente. Tudo bem deixá-los por enquanto, basta tirá-los quando tiver tempo,  isso reduz o peso da página e tempo de carregamento e melhorar sua qualidade on-page.

Outras Meta Tags

Existem outras Meta Tags, mas nenhum é realmente considerado útil hoje em dia. Por não serem mais utilizadas ou por termos encontrado melhores maneiras (tais como métodos de Schema Markup).

Enquanto Meta Tags não são a solução mágica que você pode ter ouvido, elas continuam a desempenhar um papel importante na hora de seu site ser encontrado nos motores de busca.


Bom trabalho! ✌


    • Related Articles

    • Google Ads e SEO

      Olá, tudo bem? Receber trafego em seu site ou loja é a forma lógica de conseguir realizar vendas, capturar leads, e-mail, ou atingir qualquer outra meta de marketing digital. O Google Ads é uma poderosa solução para conseguir trafego rápido, mas será ...
    • Por onde Começar o Trabalho de SEO?

      Olá, tudo bem? Seja muito bem vindo(a) à WebPeak! ? A partir de agora, você terá acesso aos melhores recursos para otimizar seu site e conquistar as primeiras posições no Google. Preparamos um guia prático para te ajudar obter ótimos resultados com ...
    • Por que trocar Semrush pela WebPeak?

      Melhore a sua estratégia de marketing digital ao trocar Semrush pela WebPeak: conheça nossas funções, planos e diferenciais. A Semrush é uma ferramenta muito conhecida no marketing digital, e promete otimizar a visibilidade digital de uma empresa, ...
    • Por onde Começar o Trabalho de SEO?

      Preparamos um guia prático para te ajudar obter ótimos resultados com SEO e conseguir ter em mãos, todos os dados críticos de seu negócio. 1º Passo para Fazer SEO: Integrações WebPeak Ao entrar no painel da WebPeak você vera que o sistema terá ...
    • Planejador de Palavras-chave com WebPeak

      Oie! Na realidade cada site ou negócio precisa da sua própria palavra, conforme o tema do site, seu público-alvo, localização, entre outros aspectos. Pensando nisso, preparamos um tutorial para você aprender de vez, como encontrar as palavras-chave ...