Olá!

Neste artigo, nós ensinaremos você a realizar a vinculação de seu Google Analytics com a nossa Ferramenta de SEO.

Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico.

Em Web Analytics, você terá o auxílio de nossa Ferramenta no processo de coleta, medição, análise e produção de relatórios de navegação e interação, afim de te entregar as melhores métricas para a otimização e o uso do seu site na Internet.

Com essa ferramenta, você irá otimizar o desempenho de seu website, entendendo a evolução de seus competidores e também o comportamento dos usuários em suas páginas. Baseando-se nessas informações, você conseguirá traçar as melhores estratégias a fim de alavancar os resultados de seu projeto.

Como vincular a Ferramenta com seu Google Analytics:

Existem duas formas com que você pode realizar a vinculação de seu Google Analytics com a Ferramenta de SEO, sendo através da própria Visão Geral do Projeto ou então acessando diretamente o módulo Web Analytics.

Para vincular através da Visão Geral do Projeto:

Assim que você acessa seu projeto dentro da ferramenta, você é direcionado a um painel completo no qual apresentará informações importantes sobre seu website.

O primeiro widget (se já configurado), irá apresentar as fontes de tráfego de seu projeto. Essa é uma das utilidades da ferramenta de Web Analytics.

Assim como clicar em ‘Traffic Sources’ em Visão Geral do Projeto irá te encaminhar para a vinculação do Google Analytics, você pode também efetuar essa tarefa acessando diretamente o módulo Web Analytics > Dashboard.

Após executar qualquer um dos caminhos, você será direcionado para a seguinte tela:

Selecione o e-mail de sua conta no Google Analytics. Se o e-mail não estiver sendo apresentado neste painel, clique em ‘Autorizar uma nova Conta do Google que não está nesta lista’.

Confira a Parte II deste artigo clicando AQUI!

Encontrou a sua resposta?