Na realidade cada site ou negócio precisa da sua própria palavra, conforme o tema do site, seu público-alvo, localização, entre outros aspectos. Pensando nisso, preparamos um tutorial para você aprender de vez, como encontrar as palavras-chave com melhor potencial para seu negócio.

Vamos lá!

Como acessar o módulo Receba Sugestão de Palavras-Chave:

Primeiramente acesse seu projeto na ferramenta, no menu superior acesse Selecione uma Ferramenta > Ferramentas de Palavras-Chave > Receba Sugestão de Palavras-Chave

Você será direcionado a uma outra página, como a do exemplo abaixo, onde serão inseridas os termos de pesquisas a serem estudados.

No campo em destaque: Informe palavras-chave ou frases e suas variações, separados por vírgulas e em letras minusculas, sempre as mais importantes.

Vamos ao exemplos práticos!

Lojas de Cosméticos e produtos de Beleza

unhas postiças
buscas mensais: 27.100 | competitividade: alta

batom matte
buscas mensais: 27.100 | competitividade: alta

perfume importado
buscas mensais: 201.000 | competitividade: alta

perfumes importados
buscas mensais: 201.000 | competitividade: alta

perfume importado feminino
buscas mensais: 60.500 | competitividade: alta

cosméticos veganos
buscas mensais: 880 | competitividade: alta

cuidados com a pele
buscas mensais: 6.600 | competitividade: média

Lojas de Moda, Acessórios e Calçados

vestidos da moda
buscas mensais: 8.100 | competitividade: média

anel de falange
buscas mensais: 3.600 | competitividade: alta

brinco de pedra
buscas mensais: 1.900 | competitividade: alta

brincos simples
buscas mensais: 140 | competitividade: média

camisetas personalizadas
buscas mensais: 40.500 | competitividade: alta

joalheria
buscas mensais: 18.100 | competitividade: média

aliança online
buscas mensais: 1.300 | competitividade: média

Lojas de Decoração e Casa

guarda roupa da barbie
buscas mensais: 1.300 | competitividade: média

papel de parede feminino
buscas mensais: 8.100 | competitividade: baixa

decoração com adesivos
buscas mensais: 170 | competitividade: média

placa de decoração
buscas mensais: 210 | competitividade: média

jardim vertical
buscas mensais: 40.500 | competitividade: alta

decoração 3d
buscas mensais: 720 | competitividade: média

cortina cozinha
buscas mensais: 5.400 | competitividade: alta

Lojas Pet

cama para cachorro
buscas mensais: 40.500 | competitividade: alta

special dog
buscas mensais: 12.100 | competitividade: média

pet shop online
buscas mensais: 6.600 | competitividade: alta

pet shopping
buscas mensais: 1.900 | competitividade: média

loja pet
buscas mensais: 1.900 | competitividade: alta

roupa de gato
buscas mensais: 1.600 | competitividade: média

comedouro para galinhas
buscas mensais: 1.900 | competitividade: alta


Note que a tabela de sugestões esta composta por 3 colunas:

  • Lance Competidor - É o nível de concorrência sobre determinada palavra - chave. Quanto maior o nível de lance mais competidores o termo tem;
  • Tendencias de Pesquisa - É o volume de pesquisas para determinada palavra chave nos últimos 12 meses. Cada barra no gráfico é relativa ao desempenho global da palavra - chave para o período;
  • KEI (Keyword Eficácia Index) - Usa o número de pesquisas globais para uma palavra - chave e seu coeficiente de competição tentativa de obter uma grande estimativa da eficácia de determinada palavra - chave. Levando em consideração o número de buscas, o KEI é um excelente parâmetro para que você consiga um bom ranqueamento.

Como funciona a relevância das Palavras-chave

Para um mecanismo de busca, a relevância é definida conforme as palavras corretas. Na realidade o conteúdo é útil quando tem referência com a sua pesquisa.

Com o passar dos anos os mecanismos foram se desenvolvendo e criaram-se métodos para saber a relevância de um conteúdo.


Ainda tem dúvidas? Então confira nosso Mini Treinamento sobre o Planejador de Palavras-Chave:


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