Olá!

Esse artigo explicativo mostra como trabalhar com nossa Análise de Site (On-Site), mais especificamente com o módulo Problemas On-Site - Visão Geral.

Ferramenta

Análise de Site (On-Site)

Módulo

Problemas On-Site - Visão Geral

Nesse módulo você visualiza um mapa geral de TODOS os erros encontrados em seu site e como solucioná-los.

Como acessar o módulo Problemas On-Site - Visão Geral:

Primeiramente acesse seu projeto na ferramenta, no menu superior acesse Selecione uma Ferramenta > Análise SEO - On-Site > Problemas On-Site - Visão Geral

 

Você será direcionado ao painel aonde apresenta um Gráfico Linear com a evolução dos erros e otimizações em função do tempo.

  • Percentual de otimização do site;
  • Número de páginas analisadas;
  • Número de erros;
  • Index no Google;
  • Idade do Sitemap;
  • Idade do domínio analisado.

Nessa página você irá visualizar informações gerais sobre o status de seu site.

Além disso, mais abaixo nessa página é apresentado um relatório completo dos erros encontrados no site, divididos em sessões por tipo de erro.

Para identificar quais as páginas com o erro, basta clicar no campo que irá aparecer uma listagem das páginas e como resolver.

Para descobrir como resolver o problema apresentado, ao clicar em cada 'linha' aparece um botão 'Como corrigir'. Ao clicar, abrirá uma lightbox explicativa para aquele erro.

Para visualizar todas as páginas com erro, vá até o início da página, logo acima do gráfico linear, clique em exportar e selecione a opção desejada de arquivo. Lembrando que o arquivo irá apresentar todas as páginas e todos os erros.

Na página também é possível enxergar os pontos importantes que já estão corretos dentro de seu site. Para conseguir visualizar todas as questões pendentes das páginas, baixe o relatório completo.

Caso sejam muitas páginas, no final da lista aparecerá a mensagem "Somente X páginas são mostradas. Baixe um relatório CSV - Excel - (o botão Export acima) para ver todas as páginas."

 Importante: Resolva todos os erros indicados pela ferramenta.

Para entender um pouco mais sobre essa ferramenta, assista ao nosso Treinamento de SEO:

Caso ainda tenha dúvidas com as colunas, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]

Atenda as principais práticas SEO e obtenha os principais resultados!

Até a próxima! :)

Encontrou a sua resposta?