Olá, tudo bem?

Neste artigo EXTRA vamos explicar como trabalhar com nossa Ferramentas de Palavra-Chave, especificando as Colunas de Palavras-Chave.

Ferramenta

Ferramentas de Palavra-Chave

Módulo

Colunas de Palavra-Chave

Estão nas Colunas de Palavra - Chave todos os parâmetros de qualidade extraídos de seu termo de pesquisa. É MUITO IMPORTANTE entender as funcionalidades destas colunas, pois baseado nesses resultados você irá determinar qual é o termo de pesquisa ideal para o seu anúncio.

Então vamos lá!

Para acessar a Coluna de Palavras-Chave, siga o caminho abaixo:

Primeiramente acesse seu projeto na ferramenta, no menu superior acesse Selecione uma Ferramenta > Ferramentas de Palavra-Chave > Receba Sugestões de Palavras-Chave

Fizemos um exemplo para os termos: capinha de celular, capinha para celular.

No exemplo acima, estão sendo pesquisadas dois termos, para venda de capinha de celular.

A apresentação dos resultados permite que você compare os dois termos, e para que você seja consistente na sua escolha, entenda todas as colunas destacadas.

Palavra Chave: Apresenta a Palavra-Chave que está sendo pesquisada;

OBS: A Tabela apresenta dois resultados de Busca, resultados em busca Mundial e Local.

Buscas Mundiais no Google: É a amostragem media das buscas mundiais para determinado termo de pesquisa. Buscas mundiais é a média mensal das buscas GLOBAIS realizadas por determinado termo de pesquisa. Diferente das buscas locais que acontecem dentro de seu território.

OBS: O ideal é que se trabalhe com uma Busca Mundial maior que 100.


Buscas Locais no Google: É uma amostragem media mensal das buscas locais para determinado termo de pesquisa. Buscas locais são buscas realizadas dentro de seu território e quase sempre são menores que os índices das buscas globais.

OBS: Sempre opte por termos com Busca Local maior que 50.

Lance de Competidor: Este índice mostra a quantidade potencial dos competidores para determinado termo de pesquisa, trabalhar termos de pesquisa com menor quantidade de competidores é uma alternativa inteligente para ganhar relevância na internet.

OBS: Quanto menor for o lance de competidor, maiores são suas chances de rankear.

Tendencias de Pesquisa: Tendencias de pesquisa é a media mensal das pesquisas realizadas para determinado termo de pesquisa. A media pode ser tirada comparando com as buscas globais ou mesmo com as locais.

KEI (Keyword Eficácia Index): Usa o número de pesquisas globais para uma palavra - chave e seu coeficiente de competição tentativa de obter uma grande estimativa da eficácia de determinada palavra - chave. Quanto maior o KEI, melhor, porque o número de procura é relativamente alta, enquanto a concorrência é relativamente alta.

Impressões: A quantidade de impressões que o termo de pesquisa ativou alguma pagina de destino de seu domínio (importa-se informações do Google Web Master Tools).

Cliques: A quantidade de cliques que o termo de pesquisa ativou alguma pagina de destino de seu domínio (importa-se informações do Google Web Master Tools).

Posição Media: A posição media que o termo de pesquisa gerou para alguma pagina de destino de seu domínio (importa-se informações do Google Web Master Tools).

Visitas trazidas dos motores de Busca: A quantidade de visitas provenientes de termos de pesquisa, relacionadas as paginas de seu site.

Agora com entendimento das Colunas de Palavra-Chave, comparando as duas variações sobre o termo "capinha de celular" e "capinha para celular", identifica-se em "capinha de celular" uma Busca local maior, Lance Competidor menor, a Tendencia de Pesquisa maior e um KEI maior do que em "capinha para celular".

Logo "capinha de celular" é o termo mais apropriado para o uso como Palavra-Chave.

Após feito essa análise: Adicione a Palavra-Chave clicando no sinal de "+", que adicionará a palavra chave ao seu Carrinho de Palavras-Chave.

Para entender um pouco mais sobre essa ferramenta, assista ao nosso Treinamento de SEO:

Caso ainda tenha dúvidas com as colunas, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]

Atenda as principais práticas SEO e obtenha os principais resultados!

Até a próxima!

Encontrou a sua resposta?