Olá!

Você já deve saber que os links internos são os links que apontam para paginas do seu próprio site.
Por exemplo: um link da sua home para uma página de produto.

O poder das palavras chave com volume de pesquisa, somado a links internos, vão ajudar você a chegar no topo dos buscadores.

Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico.

Ferramenta:

"Otimização de Links Internos"

Módulo:

"Análise de Texto do Link"

Aprenda como analisar e utilizar os links âncoras* dentro das páginas de seu site, isso pode te trazer uma onda maior de visitantes e consequentemente, mais relevância e autoridade.

Link Âncora: Links que rapidamente direcionam o usuário para outro local dentro da mesma página. Boa utilização do Link âncora se dá quando o texto do link é o mesmo que a palavra-chave do produto, por exemplo.

Como acessar o módulo Análise de Texto do Link

Primeiramente acesse seu projeto na ferramenta, no menu superior acesse Selecione a Ferramenta > Otimização de Links Internos > Análise de Texto do Link

Ao clicar, você será direcionado a uma página com uma tabela completa de informações gerais dos links internos de seu site.

Aqui você tem resultados como quais Páginas estão Linkando, Text Juice (suco de texto: considera o número e autoridade de páginas usando um texto de link específico), número de Páginas Escaneadas, total de Links Nofollow e Links Sitewide.

Veja o exemplo:

A tabela apresentada é composta 6 colunas de resultados:

  • Texto do Link: Texto utilizado para link na página;
  • Links: O número de links internos no seu site que têm tal texto do link;
  • Text Juice: O Juice considera tanto o número e autoridade de páginas usando um texto link específico. Os motores de busca podem decidir sobre o tema de um site com base em textos de links juice;
  • Páginas scaneadas: O número de links que apontam para páginas que são bloqueados para rastreamento através do robots.txt ou tag Noindex;
  • Links Nofollow: Número de links que apontam para páginas que são bloqueadas para rastreamento através do atributo Nofollow;
  • Links Sitewide: O número de links de imagens que apontam para o seu site.

Clicando em uma das páginas, a ferramenta irá apresentar e abrir os links internos dentro de cada página, apresentará o texto de todas as paginas possuem este link.

Basicamente você deve criar paginas e inserir links contendo as principais palavras-chave para o seu negócio.

Caso ainda tenha dúvidas com as colunas, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]

Atenda as principais práticas SEO e obtenha os principais resultados!

Até a próxima! ;)

Encontrou a sua resposta?