Olá, tudo bem?

Nesse tópico vamos falar sobre o relatórios presentes nas ferramentas do Bing Webmasters.

Vamos lá!

1. Relatórios e Dados / Relatórios SEO

Este é um dos relatórios mais interessantes!

Aqui são apresentadas dicas para melhorar o SEO de seu site.

  • Na primeira página é possível ver uma lista com o resumo dos problemas encontrados, sua intensidade (grave ou não), o número de ocorrência de erros e o número de páginas onde ele ocorreu.

Clique em um item da lista, serão exibidas informações detalhadas, dicas sobre como resolver o problema e uma lista das páginas onde ele está acontecendo.

2. Relatórios e Dados / Links de Entrada

Este relatório mostra o número de links externos que apontam seu site.

  • O relatório apresenta a evolução das referências (links) ao longo do tempo e também, página a página. É um apoio interessante ao trabalho de link building.

3. Diagnósticos e Ferramentas / Analisador de SEO

  • Este é outro relatório, de forma a analisar o SEO de uma página específica.
  • Basta informar o endereço da página (URL) e clicar em “Analisar” para ver os resultados.
  • Para ter mais informações sobre uma determinada página, clique sobre ele na lista e depois no botão “+” acima da imagem de sua página.

Os relatórios descritos acima, são apenas uma amostra do que a ferramenta pode te apresentar.

Há informações bem similares às mostradas pelo Google, mas a análise de SEO chega ser bem mais interessante em alguns pontos.

Não perca tempo! Cadastre seu site/blog/loja no Bing Webmasters e acompanhe os resultados. Você pode se surpreender com as análises!

Sugestões ou dúvidas? Comente aqui, ou envie um e-mail para [email protected]

Até a próxima

Encontrou a sua resposta?