Backlinks são links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página do blog ou site que tenha um conteúdo relevante ao que está lendo. O intuito é expandir o conhecimento do leitor e, ao mesmo tempo, gerar tráfego de qualidade para o blog.

Link Juice

São links que trazem o leitor de uma página da Web para algum de seus artigos ou página inicial do site ou blog, contribuindo assim para o ranking da página nos sites de busca.

O link juice é mais utilizado para melhorar a autoridade de domínio.

Nofollow Links

Quando um site linka para outro, mas o link tem uma tag “nofollow” a ligação com ele não acontece totalmente.

Em geral, a tag “nofollow” é usada para impedir que links adicionados nos comentários dos posts, por exemplo, sirvam de backlinks para outros sites, uma vez que tenham sua confiabilidade questionável.

Dofollow Links

Ao contrário dos nofollow links, os dofollow permitem que todos os links adicionados em seu blog funcionem como backlinks válidos.

Root Domains Links

Refere-se ao número de backlinks que chegam ao seu site a partir de um domínio único. Sendo assim, mesmo se o site tiver uma dezena de links apontando para o seu blog, será considerado apenas um.

Internal Links

São links que vão de uma página para outra dentro do mesmo domínio. Os links internos permitem ligar suas próprias páginas com assuntos relevantes mantendo o leitor no blog por mais tempo.

Anchor Text

A parte do texto que é usado para fazer um hiperlink é chamado de texto âncora. Esse tipo de backlink funciona bem quando você está tentando ganhar autoridade em determinadas palavras-chave.

Os Backlinks são importantes para SEO porque alguns motores de busca, especialmente o Google, darão mais crédito a sites que têm um bom número de backlinks de qualidade (com alto grau de relevância), considerando o seu blog mais importante do que outros nas páginas de resultados.

Como ver a Qualidade dos Backlinks:

Primeiramente acesse seu projeto na ferramenta, no menu superior acesse Selecione uma ferramenta > Veja a Qualidade dos Backlinks

Módulos existentes dentro de Veja a Qualidade de Backlinks:

  • Dashboard;
  • Perfil de Links de seu Competidor;
  • Linking Domains (perfil);
  • Backlinks;
  • Backlinks perdidos;
  • Textos dos Links;
  • Minhas páginas mais linkadas;
  • Links Prejudiciais.

Acompanhe os próximos artigos que abordaram as funcionalidades de todos esses módulos.

Você também pode espionar os backlinks dos competidores

Espião de Backlink

Encontre sites de qualidade para um alcance eficaz. As páginas que ligam aos seus concorrentes, classificadas por sua autoridade nos motores de busca, podem ser uma grande fonte de links para você. Fazemos todo o trabalho para você para que você possa encontrar as melhores oportunidades de link no topo da lista. Visite estas páginas e obtenha mencionado onde seus concorrentes estão. Lembre-se de que as páginas com o Fluxo de Confiança de Domínio mais elevado irão melhorar o seu SEO.

Backlinks é um assunto extenso e polemico...

Encontrou a sua resposta?